04/04/2020 às 02h21min - Atualizada em 04/04/2020 às 02h21min
Governo da Bahia amplia faixa de beneficiados que terão a conta de luz paga pelo estado; veja


O Governo da Bahia ampliou a faixa de beneficiados que terão a conta de luz paga pelo estado, por três meses. A partir desta sexta-feira (3), a medida, que tem como objetivo amenizar os impactos financeiros gerados pela pandemia de coronavírus, inclui as famílias que consomem até 100 quilowatts (KW).

Com a expansão, 3,2 milhões de pessoas passarão a ter a conta de luz paga pelo governo baiano a partir deste mês. A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou a pauta nesta sexta-feira, em sessão virtual extraordinária.

Na votação, os deputados abriram mão das emendas parlamentares, dividindo assim os custos entre o Executivo e o Legislativo Baiano.

Anunciada na última quarta-feira (1), a medida pagaria inicialmente a conta de luz de famílias com consumo de até 80 KW. Na ocasião, o governador Rui Costa afirmou que seriam mais de 677 mil famílias baianas ajudadas por essa iniciativa. Com a expansão, a ação atingirá mais de 800 mil famílias.

Na quinta-feira, Rui Costa anunciou que o governo pagará também as contas de água de consumidores que estão no cadastro social da Embasa e que possuem consumo de até 25 metros cúbicos por mês. A medida deve atingir aproximadamente 860 mil pessoas em todo estado.

 

G1/BA

NOTÍCIAS RELACIONADA
Pré-candidato a vereador causa polêmica ao distribuir mortadela em bairro...
Bolsonaro fala em pacificação, faz críticas sem nominar ninguém e nega plano de...
Projeto que acaba com "saidinha" de presos é aprovado no Senado e terá que ser votado novamente pela...
José Rocha faz apelo a ministro para que garanta a continuidade de voos da Voepass para o interior da...
GALERIAS
CLASSIFICADOS