26/02/2020 às 06h30min - Atualizada em 26/02/2020 às 06h30min
Brasil tem 1º resultado positivo para coronavírus, mas ainda falta teste para confirmar diagnóstico


SÃO PAULO - O Brasil teve nesta terça-feira, 25, um primeiro teste positivo de coronavírus. Trata-se, segundo o Ministério da Saúde, de um homem de 61 anos, residente em São Paulo, com histórico de viagem para a Itália, na região da Lombardia (norte do país), a trabalho, sozinho, no período de 9 a 21 de fevereiro. Ainda falta novo teste, que ocorrerá nesta quarta-feira, 26, para tratar o diagnóstico como confirmado. 

Coronavírus: acompanhe a cobertura completa

Na tarde desta terça, o caso foi relatado pelo Hospital Israelita Albert Einstein como suspeito de coronavírus. Com resultados preliminares realizados pela unidade de saúde e de acordo com o Plano de Contingência Nacional, o hospital enviou a amostra para o laboratório de referência nacional, Instituto Adolfo Lutz, para contraprova.

Este processo de validação dos resultados está em curso e o Ministério da Saúde divulgará o laudo final da investigação oportunamente, segundo a pasta. A pasta recomenda, portanto, cautela sobre quaisquer informações que não sejam as oficiais, uma vez que a investigação não está concluída.

Estadão

NOTÍCIAS RELACIONADA
Após quase 20 anos sem registro local, Brasil confirma caso autóctone de cólera na...
Brasil atinge 1,6 mil mortes confirmadas por...
Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no...
Quase 4 bilhões de pessoas correm risco de infecção pelo Aedes no...
GALERIAS
CLASSIFICADOS