05/03/2021 às 20h20min - Atualizada em 05/03/2021 às 20h20min
Tio que estuprou e engravidou sobrinha é condenado a 44 anos de prisão


Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) condenou a 44 anos, de prisão, em regime fechado, o homem de 33 anos que estuprou e engravidou a sobrinha de 10 anos, em São Mateus, no Espírito Santo, em outubro de 2019. A menina ficou grávida e a gestação foi interrompida com uma autorização da Justiça.

 

A prisão do estuprador e abusador ocorreu em Betim, na Região Metropolitana de BH, em 14 de julho do ano passado. De Minas Gerais, ele foi levado para o Espírito Santo. Um exame de DNA, realizado na época da prisão, confirmou que o homem era o pai da criança. A defesa do criminoso entrou com recurso, por não concordar com o tempo da pena.

 

A menina e sua família participam do Programa de Apoio e Proteção às Testemunhas, Vítimas e Familiares de Vítimas da Violência (Provita), que é oferecido pelo governo do Espírito Santo, e que prevê apoio como mudança de identidade e de endereço.

Em outubro de 2019, de posse de uma faca, o tio estuprou a sobrinha, de apenas 12 anos, fugindo em seguida. Na época, o estuprador cumpria condicional depois de ter sido condenado a 12 anos de prisão, pelo assassinato de um deficiente físico em 2012.

 

Ivan Drummond - Estado Minas

NOTÍCIAS RELACIONADA
Justiça decreta prisão de servidor acusado de desviar recursos da Secretaria de Assistência...
MP investiga suposto esquema de propina em contratos da Prefeitura de...
MP denúncia ex-servidores do Inema e fazendeiros por corrupção e crimes ambientais na Bahia; esquema...
MPBA aciona Embasa por irregularidades no sistema de escoamento sanitário no Município de...
GALERIAS
CLASSIFICADOS