09/01/2020 às 18h33min - Atualizada em 09/01/2020 às 18h33min
Servidores convocam novo protesto contra reforma da Previdência baiana


Cerca de 30 entidades representativas dos servidores públicos estaduais da Bahia, entre elas o Sindsefaz e a Fetrab, decidiram realizar um novo protesto na próxima segunda-feira (13) contra a PEC 158, que altera o Regime de Previdência estadual baiana. A decisão ocorreu após reunião realizada nesta quarta-feira (8), na sede da APLB-Sindicato. A ação acontecerá a partir das 9h, em frente à Assembleia Legislativa da Bahia. 

 

O grupo irá reforçar o pedido encaminhado ao governador durante reunião realizada na terça-feira (7), que é a retirada da PEC 158 da pauta de convocação extraordinária na Casa (veja aqui). A proposta de alteração da Previdência tramita na Casa em regime de prioridade, aprovado pelos deputados após conturbada sessão em dezembro do ano passado, e deve seguir para apreciação em plenário na próxima terça-feira (14). 

 

“Retirar a matéria de pauta e abrir uma discussão séria com os sindicatos, dentro de parâmetros democráticos, seria a melhor atitude do governador e dos partidos que compõem seu governo, até para que não sejam acusados de terem uma postara em Brasília e outra na Bahia”, diz Joaquim Amaral, diretor do Sindsefaz e coordenador da Fetrab. 

 

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) também convocou a categoria para mobilização na próxima segunda-feira (veja aqui).

 

Bahia Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADA
Prefeito de Pindaí abre licitação e pretende gastar mais de R$ 500 mil reais em talheres e serviço...
Pré-candidato a vereador causa polêmica ao distribuir mortadela em bairro...
Bolsonaro fala em pacificação, faz críticas sem nominar ninguém e nega plano de...
Projeto que acaba com "saidinha" de presos é aprovado no Senado e terá que ser votado novamente pela...
GALERIAS
CLASSIFICADOS