Réu acusado de matar mãe e filha em Guanambi será julgado em júri popular nesta quinta-feira (24)
Será realizado nesta quinta-feira (24), a partir das 8h30, no plenário do Fórum de Guanambi, no sudoeste da Bahia, o júri popular de Marco Aurélio da Silva, de 40 anos, acusado de cometer um dos crimes mais chocantes da região. Ele responde pelos assassinatos triplamente qualificados de Alcione Malheiros e sua filha Ana Júlia Malheiros, além de ocultação de cadáver e estupro.
O caso aconteceu em 12 de dezembro de 2021, às margens da BR-030, e causou forte comoção na cidade. Segundo as investigações da Polícia Civil, as vítimas foram mortas de forma brutal, e os corpos encontrados com sinais evidentes de violência. O réu também é acusado de ter estuprado uma das vítimas antes de cometer os homicídios.
Marco Aurélio foi preso no dia 13 de dezembro de 2021, após uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. Na ocasião, ele foi localizado escondido em uma residência no bairro Ipanema, em Guanambi, sendo detido sem oferecer resistência.
A sessão do júri será conduzida por autoridade judicial competente e contará com a presença do Ministério Público, defensores públicos e assistentes de acusação. A imprensa poderá acompanhar o julgamento, desde que respeite as normas estabelecidas pelo juízo, incluindo as regras de acesso e conduta.
O CRIME
Mãe e filha foram brutalmente assassinadas em um matagal às margens da BR-030, nas proximidades da ponte do Rio Carnaíba, na saída para Palmas de Monte Alto. Segundo foi apurado pela reportagem do PORTAL VILSON NUNES, Alcione Malheiros Teixeira Ribeiro, de 42 anos e sua filha, Ana Júlia Teixeira Fernandes, de 16 anos, estavam caminhando na rodovia para encontrar com um parente. Na ocasião, as vítimas foram abordadas e obrigadas a entrarem no mato, quando foi praticado ato criminoso.
O caso gerou grande repercussão regional devido à gravidade dos crimes e ao clamor popular por justiça.
Feito por Portal Vilson Nunes