23/07/2025 às 19h44min - Atualizada em 23/07/2025 às 19h44min
Réu acusado de matar mãe e filha em Guanambi será julgado em júri popular nesta quinta-feira (24)


Será realizado nesta quinta-feira (24), a partir das 8h30, no plenário do Fórum de Guanambi, no sudoeste da Bahia, o júri popular de Marco Aurélio da Silva, de 40 anos, acusado de cometer um dos crimes mais chocantes da região. Ele responde pelos assassinatos triplamente qualificados de Alcione Malheiros e sua filha Ana Júlia Malheiros, além de ocultação de cadáver e estupro.

caso aconteceu em 12 de dezembro de 2021, às margens da BR-030, e causou forte comoção na cidade. Segundo as investigações da Polícia Civil, as vítimas foram mortas de forma brutal, e os corpos encontrados com sinais evidentes de violência. O réu também é acusado de ter estuprado uma das vítimas antes de cometer os homicídios.

Marco Aurélio foi preso no dia 13 de dezembro de 2021, após uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. Na ocasião, ele foi localizado escondido em uma residência no bairro Ipanema, em Guanambi, sendo detido sem oferecer resistência.

A sessão do júri será conduzida por autoridade judicial competente e contará com a presença do Ministério Público, defensores públicos e assistentes de acusação. A imprensa poderá acompanhar o julgamento, desde que respeite as normas estabelecidas pelo juízo, incluindo as regras de acesso e conduta.

O CRIME

Mãe e filha foram brutalmente assassinadas em um matagal às margens da BR-030, nas proximidades da ponte do Rio Carnaíba, na saída para Palmas de Monte Alto. Segundo foi apurado pela reportagem do PORTAL VILSON NUNES, Alcione Malheiros Teixeira Ribeiro, de 42 anos e sua filha, Ana Júlia Teixeira Fernandes, de 16 anos, estavam caminhando na rodovia para encontrar com um parente. Na ocasião, as vítimas foram abordadas e obrigadas a entrarem no mato, quando foi praticado ato criminoso.

O caso gerou grande repercussão regional devido à gravidade dos crimes e ao clamor popular por justiça.

 

Feito por Portal Vilson Nunes

NOTÍCIAS RELACIONADA
Justiça decreta prisão de servidor acusado de desviar recursos da Secretaria de Assistência...
MP investiga suposto esquema de propina em contratos da Prefeitura de...
MP denúncia ex-servidores do Inema e fazendeiros por corrupção e crimes ambientais na Bahia; esquema...
MPBA aciona Embasa por irregularidades no sistema de escoamento sanitário no Município de...
GALERIAS
CLASSIFICADOS