20/01/2020 às 17h39min - Atualizada em 20/01/2020 às 17h39min
Nome do advogado Dr. Éder David é oficializado como pré-candidato em Caetité


Um grande evento realizado em Caetité no último sábado (18) marcou o lançamento da pré-candidatura do advogado Dr. Éder David para prefeito de Caetité. Estiveram presentes centenas de pessoas que foram demonstrar o seu apoio ao pré-candidato, dentre elas várias lideranças políticas do Município, além dos 5 vereadores com assento na Câmara, que homologaram a decisão do grupo ligado ao ex-prefeito Dr. Ricardo Ladeia. 

Asseverou o pré-candidato que, “Alicerçado no grupo político ao qual pertenço desde minha juventude, estou aceitando o desafio, mas quero e preciso contar  com o apoio das mais diversas legendas políticas de oposição no Município, pois entendo que, neste momento, precisamos deixar de lado as divergências e nos unirmos em prol de uma Caetité mais justa e inclusiva”. Dr. Éder também destacou que “A democracia só é forte com a participação direta de uma população atenta e destemida. Caetité pode e deve restabelecer o protagonismo na formação de um polo cultural e transformador”.  

Na ocasião foram apresentados também os nomes de alguns pré-candidatos a vereador e vereadora, a exemplo da Professora Universitária (Uneb) Ângela Camargo, Tom de Caldeiras, Ivan da Associação, Jacques de Brejinho, Ritinha, Fabiana, o Radialista Paulo Haran, Naurinho, Branco do Lixão, Jorge Ladeia (Júnior), Tanir, Dr. Edilson Batista, Professor Hélder Castro, Tonhão de Newton e Manoel Pajé. A coordenação do evento informou na ocasião que outros nomes deverão ser apresentados futuramente, “o que demonstra que o grupo que obteve mais de 12 mil votos nas eleições passadas continua unido e coeso em torno do nome de Dr. Éder como pré-candidato e vem recebendo importantes apoios”.

APOIO E PRESENÇA DE VÁRIOS EMPRESÁRIOS

Vários empresários e muitas lideranças políticas, acolhidos como novos e importantes apoios, marcaram presença e avalizaram a decisão do grupo, a exemplo do empresário Santo do Sindac, que deixou sua mensagem aos presentes destacando a necessidade de uma política de fomento às empresas que geram emprego no município: “Nunca me envolvi nos pleitos eleitorais, hoje é a primeira vez que uso da palavra em um evento partidário, mas estou aqui por entender a necessidade de nos unirmos em defesa de uma Caetité melhor, e acredito que, dos nomes que estão postos, o mais preparado para tirar o município do caos em que se encontra é Dr. Éder”, destacou Santo. 

Também prestaram o seu apoio a Dr. Éder e participaram do ato, todos destacando a necessidade de uma mudança no comando do município, entre outros, os empresários Valter Abrantes, Pedro da Unimac e Rogério Rêgo. Este último convocou a todos para dar as mãos em prol de uma Caetité mais justa e mais humana. O Partido REDE participou do evento e, na pessoa do pré-candidato a vereador Manoel Pajé, destacou a sua identificação com as propostas de Dr. Éder, propondo a construção de um Plano de Governo que contemple as principais áreas carentes do município. Também usaram da palavra os vereadores João Carlos (Dé Axé), Colombo Filho (Cura), João Fernandes (João do Anguá), Cláudio Ladeia e Júlio César Ladeia (Julão), declarando apoio ao novo nome proposto pelo Grupo. “Meu nome estava colocado pelo grupo, mas desde o início vinha conversando com Dr. Éder e via seu nome com uma capacidade  maior de unir as mais diferentes correntes ideológicas de Caetité, que clama por uma nova forma de administrar, colocando o cidadão em primeiro lugar”, destacou Julão. A ex-pré-candidata Fabiane Públio reiterou a retirada do seu nome da disputa e também declarou apoio incondicional a Dr. Éder, enaltecendo as qualidades do novo candidato.  

Para o advogado Dr. Custódio Brito, que também havia declinado de se candidatar em favor do nome de Dr. Éder, Caetité precisa voltar a ter relevância no cenário regional, voltar a ser destaque pela sua potência econômica: “não podemos aceitar que as principais notícias de Caetité sejam nas páginas policiais, envolvendo denúncias de corrupção com o envolvimento das principais autoridades do executivo”, enfatizou ele. 

Ao final, o pré-candidato Dr. Éder David avaliou como muito positivo o evento, destacando as presenças de diversas famílias que antes acompanhavam outros grupos políticos ou que preferiam não se envolver em política: “Vemos aqui um levante em defesa do Município. As pessoas de bem entenderam que, nas eleições que se aproximam, será a hora de unir forças e lutar, pois o nosso partido é Caetité”.

NOTÍCIAS RELACIONADA
Prefeito de Pindaí abre licitação e pretende gastar mais de R$ 500 mil reais em talheres e serviço...
Pré-candidato a vereador causa polêmica ao distribuir mortadela em bairro...
Bolsonaro fala em pacificação, faz críticas sem nominar ninguém e nega plano de...
Projeto que acaba com "saidinha" de presos é aprovado no Senado e terá que ser votado novamente pela...
GALERIAS
CLASSIFICADOS