13/10/2020 às 21h09min - Atualizada em 13/10/2020 às 21h09min
Justiça pune administradores de grupo de WhatsApp em Caetité


CAETITÉ – O Juiz da Vara Civil da Comarca de Caetité, José Eduardo das Neves Brito, responsabilizou os administradores de um grupo de “Giro de Notícias” por pastagens ofensivas contra Cynthia Lopes Abreu Marques, secretaria de Saúde.

Segundo José Eduardo, diante da gravidade os administradores do grupo terão 5 dias para se manifestarem sobre a decisão, bem como determinou a retirada das postagens anteriores.

A Polícia Civil de Caetité vai analisar os dados do integrante do grupo, responsável pelas postagens, por determinação do magistrado.

De acordo com a defesa da secretária, foi uma decisão que demonstra que o judiciário compreendeu que “a liberdade de expressão e o direito de crítica não podem ser utilizados como anteparo para afastar a responsabilidade daqueles que, sob a equivocada alegação de liberdade de expressão, praticam atos injuriosos, ofendendo a honra e a imagem das pessoas”.

Em março deste ano, administradores de grupo de WhatsApp da cidade de brumado, também foram condenados após ofensas contra o prefeito.

 

EDIÇÃO: JOÃO MIGUEL - FOLHA DO VALE

NOTÍCIAS RELACIONADA
PM acusado de matar gerente de supermercado na Bahia é absolvido após júri...
Traficante que expulsou 2 mil moradores de distrito nordestino é solto pela...
Homem é condenado a 24 anos de prisão por matar a própria sobrinha de 14 anos com veneno em...
Bruno Santana é condenado a 29 anos de prisão por atropelar e matar criança em...
GALERIAS
CLASSIFICADOS