16/09/2023 às 06h51min - Atualizada em 16/09/2023 às 06h51min
Justiça obriga Prefeitura de Guanambi a divulgar listas de exames especializados nos sites do Município


Uma decisão da Justiça baseada em um pedido do Ministério Público estadual (MPBA) determinou que o Município de Guanambi comece a divulgar, em uma prazo de até 15 dias, as listas de espera para consultas e exames especializados na rede municipal de saúde. Os dados deverão ficar disponíveis no site oficial.

A decisão foi baseada na ação civil pública, de autoria da promotora de justiça Tatyane Miranda Caires, e determina que a lista seja atualizada semanalmente, por especialidade de consulta médica ou exame especializado, abrangendo todos os usuários inscritos em quaisquer das suas unidades.

O objetivo da ação, segundo o MPBA, é possibilitar a implantação do sistema de regulação municipal, “com real e efetivo gerenciamento da fila de espera para realização de consultas e exames na rede pública de saúde do Município de Guanambi”, afirmou a promotora.

A promotora Tatyane Miranda Caires sustenta que o sistema de gestão e saúde pública do Município de Guanambi, encontra-se desativado, “em injustificado descumprimento das determinações impostas por lei, que obriga a divulgação, através do sítio oficial da Prefeitura, das listas e o número atualizado da média de dias de espera para consultas e exames especializados na Rede Municipal de Saúde.

 

Tiago Marques -  Agência Sertão

NOTÍCIAS RELACIONADA
Justiça decreta prisão de servidor acusado de desviar recursos da Secretaria de Assistência...
MP investiga suposto esquema de propina em contratos da Prefeitura de...
MP denúncia ex-servidores do Inema e fazendeiros por corrupção e crimes ambientais na Bahia; esquema...
MPBA aciona Embasa por irregularidades no sistema de escoamento sanitário no Município de...
GALERIAS
CLASSIFICADOS