Homem que matou irmão e sobrinho esfaqueados é condenado há quase 50 anos de cadeia
O julgamento referente a morte de pai e filho, que foram esfaqueados em dezembro de 2023, no Distrito Federal, chegou ao fim, com a condenação de Ronilton Teixeira Vieira, irmão e tio das vítimas, a 48 anos de prisão em regime fechado.
O Tribuna do Júri de Samambaia Sul, onde o crime ocorreu, condenou o homem por homicídio qualificado, tentativa de latrocínio e homicídios tentados. Ele foi absolvido apenas de uma tentativa, ao qual não havia materialidade. De acordo com o Metrópoles, Ronilton confessou parcialmente os crimes sob alegação de legítima defesa.
As demais vítimas de Ronildo, que não foram fatais, são referentes a uma colisão provocada por ele, ao dirigir na contramão, na tentativa de fugir do local do crime. Segundo as investigações, ele teria até tentado roubar um carro na rua onde aconteceu o crime e ameaçado o dono do veículo com a mesma faca que usou para matar os parentes, mas não conseguiu. Os policiais militares que estavam buscando Ronildo, o encontraram as pernas quebradas e um punhal com marcas de sangue.
“O réu praticou o crime após fazer uso de bebida alcóolica e drogas com um adolescente, fato que, por si só, viola o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), o que autoriza o incremento da pena, dado a elevada reprovabilidade, salientou o juiz que julgou o caso. Ronildo também foi condenado a pagar as custas processuais e não teve o direito de recorrer em liberdade.
Bn@ws