22/01/2020 às 06h48min - Atualizada em 22/01/2020 às 06h48min
Bebê de 1 ano e 9 meses morre engasgado com pirulito em MG


Um bebê de 1 ano e 9 meses morreu após ficar engasgado com um pirulito na segunda-feira (20), em Montes Claros, Minas Gerais. De acordo com a família, a criança estava em casa, quando um dos irmãos deu o doce para o menino. O pirulito estava em uma sacolinha de lembrança do aniversário de um primo realizado no domingo. As informações são do Portal G1.

O tio do menino tentou desengasgar o sobrinho e pediu ajuda em um posto policial que fica na rua da casa da família. De acordo com a Polícia Militar, a criança não conseguia falar e estava desfalecida. O bebê foi levado em uma viatura para o Hospital Aroldo Tourinho, onde recebeu os primeiros atendimentos.

Em seguida, o menino foi transferido por uma equipe do Samu para a Santa Casa. Em nota, a assessoria da Santa Casa de Montes Claros informou que ele deu entrada em estado gravíssimo e respirava com ajuda de aparelhos.

“A criança foi submetida a uma broncoscopia para retirada do corpo estranho, sendo necessário a realização de traqueostomia. Após procedimento, a criança manteve-se em estado gravíssimo e com sinais de choque. O paciente evoluiu com parada cardiorrespiratória não responsiva às manobras de ressuscitação”, informou o hospital. Ainda segundo o G1, o óbito foi confirmado às 20h48.

 

NOTÍCIAS RELACIONADA
Motociclista é preso em Jacaraci suspeito de atropelar 7 pessoas durante...
Carro tomba após colisão com outro veículo em...
Lagoa Real: Homem morre e mulher e filha ficam feridas após acidente na...
Advogado é acusado de estupro por colega de profissão e indiciado; saiba...
GALERIAS
CLASSIFICADOS