Após polêmicas, MC Pipokinha é investigada pelo Ministério Público
Desde que ficou famosa, MC Pipokinha acabou se envolvendo em diversas polêmicas. Em seu show, situações como sexo oral e fã desmaiada viraram assunto na boca dos internautas. Por causa de suas performances exageradas, o Ministério Público de São Paulo instaurou um inquérito contra a cantora.
Segundo o jornal O Globo, o MP está apurando a entrada de crianças e adolescentes em show da artista. A Secretaria da Justiça e Cidadania do estado de São Paulo comunica que Pipokinha não informa a classificação indicativa nos materiais de divulgação de suas apresentações, que de acordo com o documento, têm “conotação sexual e obscena” e as músicas possuem “conteúdo pornográfico”.
O inquérito contra a artista teria sido instaurado no último dia 25 pela promotora de Justiça Luciana Bergamo, da Infância e Juventude, que argumenta que, “apesar de a Constituição garantir o direito à livre expressão da atividade artística, o exercício desse direito não pode violar direitos fundamentais de crianças e adolescentes, que precisam ter acesso a informação, cultura, lazer e serviços que ‘respeitem a sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento’”.
Ainda segundo a investigação, MC Pipokinha tem o prazo de 15 dias para esclarecer as circunstâncias, além de indicar as empresas responsáveis pela venda dos ingressos de suas apresentações e as produtoras realizadoras dos eventos.
por Maria Clara - Bn@ws