27/03/2020 às 12h27min - Atualizada em 27/03/2020 às 12h27min
Após divulgação no site Farol da Cidade e Portal Vilson Nunes, mulher internada há quase 30 dias no HGG consegue vaga em Vitória da Conquista para tratamento de saúde


Na tarde desta quinta-feira (26), uma excelente notícia surgiu para a guanambiense – Eva Maria Rocha dos Santos, de 48 anos, que está internada há quase 30 dias no Hospital Geral de Guanambi (HGG) e vinha aguardando uma vaga para avaliação com cirurgião de cabeça/pescoço e com um oncologista a fim de tratar o seu problema de saúde. Após a divulgação da matéria no site Farol da Cidade (autor da reportagem) e no Portal Vilson Nunes, o caso ganhou repercussão no estado chegando até mesmo ao conhecimento do governador Rui Costa, através da sua assessoria. Vários sites da região também repostaram a matéria.

Diante disso, a Central de Regulação de Leitos do Sudoeste-Oeste da Bahia encaminhou e-mail à diretora do HGG informando que havia surgido uma vaga para a paciente no Hospital SAMUR, em Vitória da Conquista, onde ela fará a consulta com cirurgião de cabeça e pescoço, no próximo dia 31 de março. [veja o documento]

 

Residente e natural de Guanambi, Eva morou por muitos anos no bairro Oliveira, em Palmas de Monte Alto, onde conquistou centenas de amigos. Ela é casada e mãe de 5 filhos. Desde o início do mês, Eva vivia este drama sem esperança de conseguir a vaga para uma Unidade Hospitalar especializada no tratamento que ela necessita. De acordo com familiares, a mulher chegou ao HGG com dor de cabeça e um inchaço no olho esquerdo.

A jovem Daiane, filha de Eva, disse que está sendo uma luta árdua para ela e toda a família, mas que jamais pensaram em desistir de buscar o tratamento para a sua mãe. “Eu agradeço pela força que todos vocês estão dando a minha mãe. Ela ficará muito feliz em saber o quanto vocês estão nos ajudando. Depois da ajuda de vocês radialistas a vaga saiu para o dia 31 de março e continuaremos em cima“, manifestou em mensagem.

Fonte: Portal Vilson Nunes

NOTÍCIAS RELACIONADA
Projeto que denomina Praça do Lajedo Novo é aprovado na Câmara de...
Após cobrança do prefeito e do secretário de Agricultura de Guanambi, vazamento na comporta da...
Câmara de Guanambi aprova mais de 30 Indicações durante Sessão Ordinária desta...
Com investimento de R$ 8,6 milhões, Prefeitura de Guanambi inaugura a mais moderna escola de tempo...
GALERIAS
CLASSIFICADOS