25/03/2020 às 19h09min - Atualizada em 25/03/2020 às 19h09min
Guanambi: na regulação, mulher aguarda há quase 30 dias vaga com oncologista em Vitória da Conquista


Enquanto todas as atenções no estado da Bahia estão voltadas para o combate a pandemia do novo coronavírus, pacientes que estão na regulação aguardando uma vaga para  transferência ou realização de exames em hospitais especializados, vivem momentos de muita aflição e incerteza, é o caso de Eva Maria Rocha dos Santos de 48 anos, residente na cidade de Guanambi, na região sudoeste da Bahia.  “Eva do BNH”, como é bastante conhecida na cidade deu entrada no Hospital Geral  no dia 03 de março  onde realizou tomografia computadorizada, exames de laboratório e demais exames necessários. Logo em seguida foi inserida na regulação e aguarda até o momento transferência para avaliação com cirurgião de cabeça/pescoço e avaliação com um oncologista. De acordo com familiares, a mulher chegou a unidade hospitalar com dor de cabeça e um pequeno inchaço no olho esquerdo e sintomas típicos de uma suspeita de sinusite, contudo após os exames os médicos solicitaram o encaminhamento para especialistas .

Procurada pelo Farol da Cidade, a diretora do HGG, Paula Melo disse a paciente continua regulada aguardando o surgimento de uma vaga em Vitória da Conquista. 

Enquanto isso a família que não tem condições de transferi-la para um hospital privado teme que a demora no surgimento de uma vaga via regulação agrave ainda mais o seu estado de saúde e que o pior possa acontecer.

Por: Farol da Cidade

NOTÍCIAS RELACIONADA
Emenda do deputado Felipe Duarte garantirá que todas as salas de aula da rede municipal de Guanambi...
Em parceria com a Prefeitura de Guanambi e investimento de R$ 40 milhões, é lançada pedra fundamental...
Deputado Felipe Duarte participa do lançamento da pedra fundamental para Unidade Educacional do SESI em...
Prefeitura de Guanambi confirma data e estrutura do São João do Gurutuba, com nove dias de evento na...
GALERIAS
CLASSIFICADOS