25/03/2020 às 19h09min - Atualizada em 25/03/2020 às 19h09min
Guanambi: na regulação, mulher aguarda há quase 30 dias vaga com oncologista em Vitória da Conquista


Enquanto todas as atenções no estado da Bahia estão voltadas para o combate a pandemia do novo coronavírus, pacientes que estão na regulação aguardando uma vaga para  transferência ou realização de exames em hospitais especializados, vivem momentos de muita aflição e incerteza, é o caso de Eva Maria Rocha dos Santos de 48 anos, residente na cidade de Guanambi, na região sudoeste da Bahia.  “Eva do BNH”, como é bastante conhecida na cidade deu entrada no Hospital Geral  no dia 03 de março  onde realizou tomografia computadorizada, exames de laboratório e demais exames necessários. Logo em seguida foi inserida na regulação e aguarda até o momento transferência para avaliação com cirurgião de cabeça/pescoço e avaliação com um oncologista. De acordo com familiares, a mulher chegou a unidade hospitalar com dor de cabeça e um pequeno inchaço no olho esquerdo e sintomas típicos de uma suspeita de sinusite, contudo após os exames os médicos solicitaram o encaminhamento para especialistas .

Procurada pelo Farol da Cidade, a diretora do HGG, Paula Melo disse a paciente continua regulada aguardando o surgimento de uma vaga em Vitória da Conquista. 

Enquanto isso a família que não tem condições de transferi-la para um hospital privado teme que a demora no surgimento de uma vaga via regulação agrave ainda mais o seu estado de saúde e que o pior possa acontecer.

Por: Farol da Cidade

NOTÍCIAS RELACIONADA
Guanambi: mais um incêndio de grandes proporções é registrado na Zona...
Guanambi: Boletim aponta o melhor cenário da Covid 19; apenas 20 casos ativos e 21 aguardando...
Marcelo do Moto-táxi lança pré-candidatura a vereador em...
Luto na Polícia Militar da Bahia: morre a Sargento Soraya aos 45...
GALERIAS
CLASSIFICADOS
ENQUETE
Na sua opinião quem deveria ser o futuro prefeito de Malhada?
43.28%
41.79%
14.93%
  67 voto(s)
ENQUETE
Na sua opinião quem deveria ser o futuro prefeito de Palmas de Monte Alto?
48.92%
30.58%
19.06%
1.44%
  278 voto(s)