20/09/2024 às 08h42min - Atualizada em 20/09/2024 às 08h42min
Acusado de tráfico de drogas ganha medida protetiva contra PMs


Justiça de Santa Catarina concedeu uma medida protetiva para que dois policiais militares não se aproximem de um acusado de tráfico de drogas. Gabriel Marques da Rosa e um comparsa, identificado como Bruno Henrique Cordeiro dos Santos, foram presos em maio deste ano, em Florianópolis. Com eles, foram encontrados 3,6 gramas de cocaína, 14 comprimidos de ecstasy e 2,3 gramas de maconha. 

Durante uma audiência, Gabriel relatou que era intimidado pelos policiais que participaram de sua prisão e solicitou uma medida protetiva. Depois disso, o juiz Emerson Feller Bertemes, da 3ª Vara Criminal de Florianópolis, acolheu o pedido como forma de resguardar a integridade do suspeito e evitar futuros questionamentos sobre possíveis abusos de autoridade. A decisão não se aplica em casos de flagrante delito. 

De acordo com a determinação do magistrado, os militares devem manter distância mínima de 500 metros do réu e também não devem entrar em contato com o acusado por meio de redes sociais ou por telefone. O acusado está preso na Penitenciária Masculina do Vale do Itajaí. Já o comparsa está na Penitenciária de Florianópolis. 

 

Bn@ws

NOTÍCIAS RELACIONADA
Traficante de animais é condenado a pagar R$ 3 milhões para compensar danos ambientais por manter 200...
Homem é condenado a 50 anos de prisão por matar companheira e tentar simular suicídio em Riacho de...
CNJ começa a julgar desembargadora do TJBA por atuação irregular em caso de usucapião em São...
Em 30 segundos, TJ-SE aprova retroativos de gratificação já extinta para...
GALERIAS
CLASSIFICADOS