Vizinha é presa por suspeita de matar criança envenenada e deixar irmão da vítima na UTI
Há uma semana, dois irmãos, dois irmãos, de 7 e 8 anos, tiveram que ser socorridos em estado grave com sintomas de envenenamento na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Isso porque uma mulher, vizinha deles, teria supostamente envenenado as vítimas. Ela foi presa horas depois.
Os vizinhos dos envolvidos incendiaram a casa de Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52. Devido a gravidade do ocorrido, João Miguel da Silva, de 7 anos, morreu nesta quarta (28), após cinco dias internado. Já o irmão dele, de 8 anos, continua internado.
Depois de ser detida em flagrante, a mulher teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, mas negou a autoria do homicídio. As vítimas moravam com a mãe em uma residência no residencial Dom Rufino.
“Ele foi comer os cajus com o irmão e os dois saíram para brincar. Quando o mais novo voltou, disse que estava tonto, se sentindo mole e me pediu para segurá-lo. Eu o segurei e ele estava roxo, com a língua preta, babando e vomitando o caju”, disse a mãe Francisca, em entrevista divulgada pelo portal g1.
Passado perigoso
Lucélia tem histórico de brigas com a vizinhança, segundo a Polícia Civil. Ela também teria se envolvido no envenenamento de animais em torno da residência.
Bn@ws