23/01/2021 às 21h36min - Atualizada em 23/01/2021 às 21h36min
Vigilância Sanitária de Guanambi intensifica fiscalização e interdita bar que descumpria Decreto Municipal


A equipe da Vigilância Sanitária de Guanambi deu continuidade nas ações de fiscalização, intensificando as vistorias através de rondas noturnas por toda a cidade. Com o objetivo de orientar, educar e aplicar a legislação municipal, a ação fortalece a adoção das medidas de prevenção da transmissão do Covid-19, e para que se faça cumprir o Decreto Municipal nº 72, de 15 de janeiro, que "dispõe sobre as Medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo novo Coronavirus”.

 

Bar interditado

 

A Vigilância Sanitária interditou um estabelecimento (Bar), no bairro Vila Nova, na noite desta sexta-feira (22). A Fiscalização se deu após o recebimento de uma denúncia que o referido local seguia funcionando, por volta de 0:00hs, e descumpria normas de Segurança estabelecidas para o Combate ao COVID-19. No local, a equipe de fiscais flagrou o descumprimento do horário de funcionamento permitido (06:00 às 23:00hs), aglomeração de pessoas, bem como o desrespeito ao distanciamento social. Com a interdição, o estabelecimento foi lacrado, desfazendo assim o número de pessoas aglomeradas e foi Instaurado Processo Administrativo Sanitário. A ação foi realizada em parceria com a Polícia Militar, que vem dando todo suporte para as equipes de fiscalização.

 

Vistorias noturnas

 

As vistorias através de Rondas Noturnas, são realizadas por 2 (duas) equipes compostas por fiscais da Vigilância Sanitária, que percorrem tanto o Centro, como os bairros de maior movimento e distritos, verificando o cumprimento do Decreto Municipal e a procedência das denúncias recebidas. O cidadão que flagrar o descumprimento do Decreto Municipal, aglomerações ou eventos ilegais, pode entrar em contato com o setor de fiscalização, através do número 3451-4261.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADA
Câmara de Guanambi aprova criação do Dia Municipal de Prevenção às...
Prefeitura de Guanambi exonera malhadense suspeito de desviar mais de 500 mil...
Vereadores participam de reunião na Escola Municipal Professor Celito...
Câmara de Guanambi aprova Projeto de Lei que responsabiliza financeiramente agressores por custos de...
GALERIAS
CLASSIFICADOS