22/11/2019 às 10h09min - Atualizada em 22/11/2019 às 10h15min
UniFG realiza segunda edição da ExpoGames



Quem passou pela Quadra Poliesportiva Mosquito, no campus São Sebastião, do Centro Universitário – UniFG, durante esta terça-feira (19) e quarta-feira (20), encontrou um cenário diferente do usual. Durante esses dias, exposição de jogos e consoles antigos, mostra de produtos nerd/geek e outras atividades integraram “gamers” de várias gerações na Expogames UniFG 2019 – Exposição de Jogos e Consoles antigos, realizada pela Coordenação de Eventos Esportivos, em parceria com os colegiados de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), Ciências Contábeis, Educação Física e Administração.

Nascida em 2013 como Expojogos, como parte das atividade da disciplina Jogos Empresariais, do curso de Administração, a segunda edição do ExpoGames proporcionou torneios de FIFA, CS GO, Free Fire, League Of Legends e de simuladores de corrida. As atividades foram abertas para o público em geral, membros ou não da comunidade universitária.

O Professor João Wilker, idealizador do evento, pontuou que as competições da ExpoGames podem proporcionar aos estudantes da UniFG a participação em competições universitárias. “Lembrando que os Jogos Universitários da Bahia e os Jogos Universitários Brasileiro já aceitam jogos online. Diante disso, nós já estamos montando o nosso time de League Of Legends. Essa equipe já vai competir na próxima edição dos Jogos Universitários da Bahia”.

Ainda de acordo com Wilker, a ideia da ExpoGames esse ano foi um pouco mais ampla, com dois dias de atividades e mais jogos, o que possibilitou alcançar outros públicos. “A expectativa desse ano foi superada porque inserimos uma ilha a mais e com dois jogos novos – que é o League Of Legends e Free Fire. Então em todo momento, nós conseguimos abarcar um pouco das pessoas que jogam em consoles que são os games antigos, pessoas que jogam no próprio celular e a galera que joga nas ilhas, especificamente montadas para combates”, avalia.

Além do entretenimento, a ExpoGames proporciona didáticas diversificadas para o aprendizado dos estudantes. “Como a área que eu estudo já favorece bastante e fora da faculdade eu trabalho com sistemas, instalações, máquinas e etc, a exposição de games está sendo bastante importante porque é uma forma diferente de lidar com a minha área de atuação”, explica Laizon Matos, estudante de GTI da UniFG.

NOTÍCIAS RELACIONADA
Aparecimento de borra preta na Barragem de Ceraíma preocupa população de...
Após homologação, prefeito de Guanambi autoriza a convocação dos 472 aprovados no Concurso...
Prefeito de Guanambi cumpre agenda no FNDE em Brasília e reivindica novas creches para a...
Aniversário de 105 anos de Guanambi terá shows de Bell Marques e Durval...
GALERIAS
CLASSIFICADOS