Tensão no sul da Bahia: Dois suspeitos morrem e delegado é baleado em operação policial
Dois suspeitos morreram durante uma operação policial que aconteceu no distrito de Montinho, em Itabela, região sul da Bahia, na segunda-feira (19). Eles eram investigados por homicídios e tráfico de drogas em Eunápolis e cidades vizinhas. Um delegado que participava da operação foi atingido de raspão no braço. Ele recebeu atendimento imediato e não corre risco.
A ação foi realizada pela Polícia Civil, com apoio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e da Rondesp Extremo Sul. Segundo a polícia, os homens estavam escondidos em uma residência e seriam responsáveis por assassinatos recentes na cidade. Entre os crimes apurados estão os homicídios de Carlos Daniel Souza Cunha, 18 anos, em 30 de dezembro, e Jhonatan Gustavo Santos Oliveira, 24 anos, em 12 de novembro, ambos no bairro Doutor Gusmão, em Eunápolis.
Ao se aproximarem da casa, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos. Houve revide, e Edcarlos Silva dos Santos e Lucas Gabriel Novais Oliveira foram atingidos. Os dois foram levados ao hospital de Itabela, mas morreram.
No imóvel, a polícia apreendeu armas de fogo, incluindo uma submetralhadora e um revólver, rádios comunicadores e roupas táticas. Um morador relatou ter sido coagido pelos suspeitos a abrigá-los e não tem ligação com o grupo criminoso. Ele foi acolhido pelas autoridades.
As investigações seguem para identificar e capturar outros integrantes do grupo criminoso.
Bn@ws


