20/01/2026 às 14h38min - Atualizada em 20/01/2026 às 14h38min
Tensão no sul da Bahia: Dois suspeitos morrem e delegado é baleado em operação policial


Dois suspeitos morreram durante uma operação policial que aconteceu no distrito de Montinho, em Itabela, região sul da Bahia, na segunda-feira (19). Eles eram investigados por homicídios e tráfico de drogas em Eunápolis e cidades vizinhas. Um delegado que participava da operação foi atingido de raspão no braço. Ele recebeu atendimento imediato e não corre risco.

A ação foi realizada pela Polícia Civil, com apoio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e da Rondesp Extremo Sul. Segundo a polícia, os homens estavam escondidos em uma residência e seriam responsáveis por assassinatos recentes na cidade. Entre os crimes apurados estão os homicídios de Carlos Daniel Souza Cunha, 18 anos, em 30 de dezembro, e Jhonatan Gustavo Santos Oliveira, 24 anos, em 12 de novembro, ambos no bairro Doutor Gusmão, em Eunápolis.

Ao se aproximarem da casa, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos. Houve revide, e Edcarlos Silva dos Santos e Lucas Gabriel Novais Oliveira foram atingidos. Os dois foram levados ao hospital de Itabela, mas morreram.

No imóvel, a polícia apreendeu armas de fogo, incluindo uma submetralhadora e um revólver, rádios comunicadores e roupas táticas. Um morador relatou ter sido coagido pelos suspeitos a abrigá-los e não tem ligação com o grupo criminoso. Ele foi acolhido pelas autoridades.

As investigações seguem para identificar e capturar outros integrantes do grupo criminoso.

 

Bn@ws

NOTÍCIAS RELACIONADA
Polícia mira suspeitos que aplicavam golpe usando IA para enganar cartórios e movimentar dinheiro de...
Tensão no sul da Bahia: Dois suspeitos morrem e delegado é baleado em operação...
Criança é resgatada após denúncia de abuso sexual em...
Vítimas de acidente na BR-030 em Malhada são...
GALERIAS
CLASSIFICADOS