Suspeito de tráfico e homicídios morre em confronto com a Rondesp na zona rural de Riacho de Santana
RIACHO DE SANTANA – Um homem morreu em confronto com a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT Meio Oeste/Rondesp), na zona rural de Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia. A ação ocorreu por volta das 19h45 de quarta-feira (11).
A guarnição da Rondesp foi solicitada por volta das 16h, para apoiar a guarnição do município, pois um homem usando uma arma de fogo teria assaltado um comércio de nome “Moto Center Veículos”, subtraindo aproximadamente R$2.000,00 e uma motocicleta. Durante fuga o assaltante sofreu um acidente, abandonou o veículo e adentrou a um matagal às margens da rodovia.
Durante diligências na zona rural as guarnições avistaram um veículo em uma estrada vicinal e foi dada a voz de abordagem. A polícia informou que um homem estava sendo transportado na carroceria do veículo. Ele desceu e tentando evadir-se, começou a efetuar disparos de arma de fogo em direção as guarnições.
Houve confronto e ao cessar os disparos o suspeito foi encontrado alvejado e ao seu lado uma arma de fogo tipo pistola. De imediato a equipe policial prestou o devido socorro até o Hospital Municipal, onde após ser atendido foi constatado o óbito pela médica plantonista.
Os policiais aprenderam uma pistola Tauros .40, modelo PT101, inox, a qual estava com a numeração suprimida; doze munições .40 intactas; quatro cartuchos deflagradas de mesmo calibre; um celular Samsung Galaxy A32 de cor cinza; um celular, Redmi Note 12 cor preta; uma motocicleta Honda Fan 160, cor vermelha, placa QAO-9017, licença de Campo Grande (MT).
Ainda conforme a polícia, o resistente era conhecido em toda a região, com diversas passagens por tráfico, assaltos, suspeito de vários homicídios em cidades da região, inclusive de uma decapitação na cidade de Bom Jesus da Lapa, além de possuir mandado de prisão em aberto.
Folha do Vale