Suspeito de matar homem a facadas na zona rural de Caetité é preso em Guanambi
Cláudio Portella Bacelar, de 27 anos, suspeito de matar a facadas Paulo Herbert Cardoso Fernandes, de 58 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (2) em Guanambi, no sudoeste baiano. A prisão foi realizada por equipes da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) após o compartilhamento de informações das Seções de Operações de Inteligência (SOINT) da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
De acordo com a polícia, a guarnição recebeu informações, via CICOM, de que um veículo Hyundai HB20, de cor preta, placa FWT2J73, pertencente à vítima do homicídio, teria sido abandonado na rodoviária de Guanambi. Diante da denúncia, foram iniciadas diligências com o objetivo de localizar o suspeito. As equipes lograram êxito em encontrá-lo escondido em um apartamento no Bairro São Francisco. O proprietário do imóvel autorizou a entrada dos policiais no local. Durante a ação, foi apreendido em posse do suspeito um revólver calibre .38 Taurus, sem munições, além de vários pertences pessoais da esposa da vítima, incluindo roupas e mercadorias. A faca utilizada no crime não foi localizada.
O indivíduo, o veículo, a arma de fogo e os demais objetos apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas legais cabíveis.
O caso
O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira, na Fazenda Taboa, zona rural de Caetité (BA). Segundo as investigações, Cláudio teria esfaqueado Paulo após um desentendimento envolvendo sua namorada, que já era vítima de violência doméstica. O suspeito ainda chegou a socorrer a vítima até a UPA de Caetité, mas depois fugiu.
Texto feito por Portal Vilson Nunes