23/02/2020 às 07h47min - Atualizada em 23/02/2020 às 07h47min
Sistema de ensino CPM do Colégio Josefina Teixeira completa um ano


No último dia 18 de fevereiro completou um ano da implantação do Sistema de Ensino CPM na Escola Municipal Josefina Teixeira de Azevedo, através da parceria entre A Polícia Militar da Bahia e a Prefeitura Municipal de Guanambi.

O Termo de cooperação técnica celebrado entre as duas instituições resultou na aplicação da disciplina policial militar na escola Josefina que apresentava um cenário de vulnerabilidade social acentuado e necessitava da parceria da Polícia Militar com a Secretaria Municipal de Educação de Guanambi para buscar a resolução desse problema.

Após um ano de implantação, os resultados são perceptíveis à todos que acompanharam o processo de mudança e que conheciam a realidade da escola antes do sistema CPM.

Atualmente o índice de evasão escolar chegou a zero, e a procura por vagas na Escola Josefina triplicou, demonstrando que a implantação do sistema CPM surtiu o efeito esperado que foi a melhoria na qualidade do ensino público e no controle disciplinar.

Durante esse ano de implantação do Sistema de Ensino CPM na Escola Municipal Josefina Teixeira, várias atividades foram realizadas, tais como música, dança, artes, esporte, dentre outras,  desmistificando o conceito de que o sistema CPM visava apenas o controle disciplinar dos alunos.

A Escola Josefina Teixeira de Azevedo tornou-se, após essa parceria com a Polícia Militar, uma referência em educação na Região Sudoeste, e o objetivo agora é elevar o conceito na avaliação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Para comemorar o aniversário de 01 ano de implantação do Sistema CPM na Escola Josefina Teixeira, foi organizado na data de ontem (21) pelos alunos e professores, um baile de carnaval que animou todo o corpo discente e docente.

NOTÍCIAS RELACIONADA
Guanambi: Deputado Felipe Duarte assegura emenda parlamentar de R$ 2,1 milhões para construção das...
Aparecimento de borra preta na Barragem de Ceraíma preocupa população de...
Após homologação, prefeito de Guanambi autoriza a convocação dos 472 aprovados no Concurso...
Prefeito de Guanambi cumpre agenda no FNDE em Brasília e reivindica novas creches para a...
GALERIAS
CLASSIFICADOS