Sétima morte por Covid é confirmada em Carinhanha
CARINHANHA – Carinhanha confirmou a sétima morte por complicações da Covid-19 na manhã desta terça-feira (15), segundo informação da secretaria de Saúde, divulgada, em boletim epidemiológico, no início da tarde.
A sétima morte por covid trata-se de uma idosa de 90 anos, sem histórico de comorbidade. A idosa testou positivo no dia 9 de dezembro, por meio de exame RT/PCR em laboratório particular.
A idosa foi encaminhada para um hospital particular em Guanambi, no entanto, o hospital não recebeu a paciente alegando não ter suporte para diagnosticado com covid.
A família então procurou o Pronto Atendimento da Covid-19 (PA) de Guanambi, contudo, houve recusa por se tratar de uma paciente de outra cidade.
Como houve uma segunda recusa, a família procurou o Hospital Geral de Guanambi (HGG), onde ela permaneceu internada até esta madrugada, mas não resistiu às complicações.
Ao todo Carinhanha registra 221 casos, com 208 pacientes recuperados, 6 casos ativas e 7 pessoas morreram por complicações da covid.
FOLHA DO VALE