21/01/2021 às 15h55min - Atualizada em 21/01/2021 às 15h55min
Seguindo calendário do NIS, Governo Federal inicia pagamento do Garantia-Safra em Guanambi


Publicado no Diário Oficial do último dia 18 de janeiro pela Secretaria de Política Agrícola, sobre os pagamentos do programa Garantia-Safra 2019/2020, aos agricultores familiares de Guanambi, a Secretaria Municipal de Agricultura comunica aos 1.238 agricultores da cidade contemplados com o benefício, sobre o início do cronograma de pagamento.

 

Tradicionalmente, a União divide o pagamento em 5 parcelas de R$ 170,00, porém decidiu liberar o valor de uma única vez, em função da pandemia do coronavírus e será mantida, de forma excepcional, a antecipação do pagamento do benefício em parcela única de R$ 850,00.

 

O calendário de pagamentos obedecerá aos critérios levando em consideração o número final do NIS e conforme pagamento do Bolsa Família nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção igual ou superior a 50%.

 

O programa tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que vivem em regiões sistematicamente com estiagem ou enchente, levando à perda da safra.

 

Agricultores que tiverem benefício bloqueado

 

Aqueles que tiveram a concessão do benefício bloqueada pelo Ministério da Agricultura devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Agricultura de Guanambi para a regularização da situação no intuito de verificar o motivo do bloqueio por meio da notificação que consta na plataforma. O agricultor terá até 30 dias após a publicação da portaria, feita no dia 18 de janeiro que autoriza o pagamento do benefício para se manifestar quanto ao bloqueio.

 

Por: Ascom PMG - Com informações do Ministério da Agricultura

 
NOTÍCIAS RELACIONADA
Câmara de Guanambi aprova criação do Dia Municipal de Prevenção às...
Prefeitura de Guanambi exonera malhadense suspeito de desviar mais de 500 mil...
Vereadores participam de reunião na Escola Municipal Professor Celito...
Câmara de Guanambi aprova Projeto de Lei que responsabiliza financeiramente agressores por custos de...
GALERIAS
CLASSIFICADOS