12/06/2025 às 15h22min - Atualizada em 12/06/2025 às 15h22min
Saiba quem é a advogada presa com bilhetes de detentos ligados a facção criminosa


Um esquema de comunicação criminoso da facção Comando Vermelho foi desarticulado em presídios cearenses durante a Operação Além do Ofício, realizada nesta terça-feira (10). Dois advogados foram alvos da Polícia Civil do Ceará (PCCE). Uma advogada foi presa por força de mandado de prisão preventiva, enquanto outro colega de profissão não foi localizado e é considerado foragido da justiça.

De acordo com o site Diário do Nordeste, a advogada presa é Monika Fernandes Portela, que já havia sido detida em flagrante em dezembro de 2023 por integrar organização criminosa, motivo pelo qual foi condenada à prisão no último dia 5 de junho.

Monika Portela foi capturada em sua residência no bairro Campo dos Velhos, em Sobral, Região Norte do estado. Durante as buscas, os policiais civis encontraram bilhetes com mensagens supostamente escritas por membros do Comando Vermelho presos. O material foi apreendido e será analisado pela Polícia Civil.

Em contato com a defesa de Monika Portela, o advogado Charles Antônio afirmou que o processo corre em sigilo total, “então não sabemos do conteúdo e dos fundamentos da prisão. Pedi habilitação e estou aguardando deferimento”. Ele ressaltou que “a condenação ainda não é definitiva”.

 

Bn@ws

NOTÍCIAS RELACIONADA
Homem é preso após invadir casa da ex-companheira e tentar agredir policial na...
Seis morrem após lancha colidir em píer no Rio Grande entre MG e...
Guanambi: Homem investigado por homicídio em Mutãs se apresenta à polícia e tem prisão preventiva...
Tiroteio entre policiais e bandidos assusta moradores de Xique-xique; suspeito...
GALERIAS
CLASSIFICADOS