25/05/2022 às 19h45min - Atualizada em 25/05/2022 às 19h45min
Rua Otávio Mangabeira passa a ter sentido único em Guanambi


Depois da retirada dos quebra-molas que forçavam os motoristas a reduzir a velocidade, os acidentes na rua Otávio Mangabeira se tornaram mais frequentes, ocorrendo quase que diariamente.

Diante do problema gerado, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran) determinou que a via passe a ser de mão única. A informação foi publicada em uma nota pública do órgão, emitida nesta terça-feira (24).

Nesta quarta-feira (25), a sinalização começou a ser trocada e os Agentes de Trânsito iniciaram o trabalho educativo para orientar motoristas sobre a implantação do sentido único, que vai da interseção da Avenida Vanessa Cardoso até a esquina da Rua José Humberto Nunes.

Também foi implantada a mão única na rua Porto Seguro, que da acesso do bairro Bela Vista ao Cemitério Municipal. Com as mudanças, o tráfego no sentido contrário passou a ser proibido.

Ligação Centro-Bairros

 

A Otávio Mangabeira é a principal ligação do Centro da cidade com bairros como Beija-Flor, Ipanema, Morada Nova, Monte Azul e Renascer. A rua costuma ter movimento intenso nos dois sentidos, principalmente no trecho onde foi implantada a mão única.

De acordo com a nota, a mudança se deve pelo aumento do fluxo de veículos, excedendo a capacidade de tráfego, também por reivindicação dos moradores que pedem mais fluidez e segurança na via e por conta dos constates congestionamentos em suas interseções, que segundo a SMTran, são as reais causas de “inúmeros acidentes quase diariamente”.

A nota afirma ainda que a decisão de implementar mão única, no sentido bairros-centro, partiu de conclusão de estudos técnicos feitos pelo setor de engenharia, que também estipulou a troca de toda a sinalização da via para atender ao novo sistema de tráfego.

Sendo assim, a rua Santa Catarina passará a ser a via de tráfego para o sentido oposto (centro-bairros), diminuindo significativamente o número de veículos que passam pela rua paralela. Os motoristas devem ir até a Avenida Vanessa Cardoso, acessar o retorno para voltar para a Otávio Mangabeira, ou seguir para o anel rodoviário da BR-122 para chegar ao acesso aos bairros pela via.

Esta é uma das ruas mais extensas de Guanambi, pegando desde a Praça Manoel Novaes até o bairro Beija-Flor, totalizando aproximadamente 2,5 quilômetros.

NOTÍCIAS RELACIONADA
Câmara de Guanambi aprova criação do Dia Municipal de Prevenção às...
Prefeitura de Guanambi exonera malhadense suspeito de desviar mais de 500 mil...
Vereadores participam de reunião na Escola Municipal Professor Celito...
Câmara de Guanambi aprova Projeto de Lei que responsabiliza financeiramente agressores por custos de...
GALERIAS
CLASSIFICADOS