Representantes do TJ-BA e Prefeitura de Guanambi se reúnem para fechar detalhes para implantação da 1ª Vara de Família, Sucessões e Interditos
Após a aprovação do projeto em agosto do ano passado, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), iniciou os trâmites necessários para a instalação da 1ª Vara de Família, Sucessão e Interditos na comarca de Guanambi. A nova unidade judiciária, será efetivada em parceria com a Prefeitura de Guanambi, através de termo de cooperação, que cederá os servidores e dará o apoio e suporte necessário para o seu funcionamento.
Encontro finaliza detalhes para implantação
Foi realizada na manhã desta segunda (13), em Salvador, uma importante reunião, com os assessores jurídicos representantes da PMG, os advogados Dr. Gabriel Carvalho e Dr. Eunadson Donato de Barros, Franklim Ribeiro, escrivão titular da 2ª Vara Cível e da Fazenda Pública da Comarca de Guanambi, com o Juiz Gustavo Teles, Assessor Especial da Presidência do TJ-BA, fechando os trâmites e detalhes, visando a implantação do novo serviço judiciário.
Prefeito se reuniu com a presidente do TJ-BA
O prefeito de Guanambi Nal Azevedo se reuniu recentemente com a Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, presidente do TJ-BA e relatora do processo de implantação, na sede do órgão, em Salvador, onde se comprometeu a fornecer apoio institucional necessário para viabilizar a instalação da nova vara.
Parceria coloca Guanambi à frente
A Desembargadora destacou que, “apesar de haver muitos pedidos para a criação de novas varas em toda a Bahia, a efetivação desses projetos enfrenta dificuldades devido à falta de pessoal e a parceria com a PMG é fundamental para a implementação do novo serviço”.
Forte impacto jurídico e social
Município ganhou o apoio do Senador Ângelo Coronel, que em ofício nesta segunda (13), frisou a importância da implantação, colocando o seu mandato à disposição. “Mais uma vara cível, voltada para questões relacionadas ao direito de família, é de grande valia social, e como prefeito, não posso deixar de reconhecer a importante iniciativa do TJ-BA, por isso, estamos fazendo todo o esforço no sentido de contribuir com a prestação de serviços judiciários, que vai beneficiar toda a microrregião”, afirmou Nal Azevedo.
Antigo pleito advocatício
Segundo os advogados Dr. Eunadson e Dr. Gabriel Carvalho: “a nova vara não apenas ajudará a desafogar as duas Varas Cíveis já existentes, mas também atenderá com maior celeridade, os pleitos advocatícios e os milhares de jurisdicionados de Guanambi, Pindaí e Candiba, já atendidos pela comarca e a expectativa é que a nova unidade judiciária traga benefícios significativos para a população, promovendo uma justiça mais rápida e acessível, especialmente nas questões relacionadas ao direito de família”.