31/01/2023 às 22h09min - Atualizada em 31/01/2023 às 22h09min
Receita apreende 778 quilos de cocaína em meio a carga de minério


A Receita Federal do Brasil apreendeu, nesta terça-feira (31), 778 quilos de cocaína escondida no meio de uma carga de minério de ferro no Porto do Rio de Janeiro.

A droga, que tinha como destino Luxemburgo, foi encontrada pelos cães de faro Hannah e Vamp, que identificaram a contaminação do contêiner. 

Luxemburgo é um pequeno país da Europa Ocidental que faz fronteira com França, Alemanha e Bélgica e tem como capital a cidade de Luxemburgo. É o único grão-ducado do mundo e tem como línguas oficiais o luxemburguês, o francês e o alemão.

O trabalho de fiscalização foi realizado pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal, que envolve os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo e pela equipe de cães de faro. Esta é a primeira apreensão de cocaína da Receita Federal em 2023 em área portuária.

A droga será entregue à Polícia Federal para investigação das circunstâncias do crime em inquérito policial e determinar quem era o dono da carga.

 

Por Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil 

NOTÍCIAS RELACIONADA
Homens em carro alvejam e matam jovem de 24 anos em...
Motorista por aplicativo agredido por casal gay após sexo oral no carro revela detalhes do caso:...
Colisão frontal na BR-030 deixa mulher morta e homem gravemente ferido em Palmas de Monte...
Polícia intercepta carro que transportava R$ 1,7 milhão em espécie; destino da quantia foi revelado...
GALERIAS
CLASSIFICADOS