31/01/2020 às 16h55min - Atualizada em 31/01/2020 às 16h55min
Professores da Uneb aprovam paralisação contra a reforma da Previdência estadual


Assembleia dos professores da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), realizada nesta sexta-feira (31), aprovou imediata paralisação de três dias como forma de posicionamento contrário à PEC 159, que propõe alterações no regime de Previdência dos servidores públicos estaduais.

 

A paralisação será iniciada a partir da próxima terça-feira (04). A votação da PEC da Previdência estadual será retomada na tarde de hoje, após a desembargadora Dinalva Pimentel, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) voltar atrás da própria decisão que impediu a continuidade dos ritos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA)

A coordenação da Associação dos Docentes da Uneb (Aduneb) dia que “é imprescindível a presença massiva da categoria hoje, a partir das 15h, na Alba. Nossos direitos, nossa aposentadoria, a melhor condição de vida a nossa família poderá ser decidida hoje”. 

GREVE GERAL

O conjunto de entidades representativas que integram o Fórum dos Servidores Públicos da Bahia já sinalizaram a possibilidade de greve geral caso o governe insista em votar a proposta. (BN)

NOTÍCIAS RELACIONADA
PEC Emergencial aprovada no Senado; veja como votaram os...
Governo anuncia medidas mais restritivas para 22 municípios da região de...
Rui Costa estende toque de recolher na Bahia até 31 de...
Rui decide prorrogar fechamento do comércio em Salvador e RMS até...
GALERIAS
CLASSIFICADOS