20/04/2021 às 06h20min - Atualizada em 20/04/2021 às 06h20min
Prefeitura de Guanambi vai investir próximo de R$ 2 milhões em infraestrutura hídrica na zona rural do município


A administração do prefeito Nilo Coelho antevendo os problemas causados pela falta de água na zona rural prepara uma ofensiva de combate aos efeitos da seca, com a perfuração de dezenas de poços tubulares e implantação de diversos sistemas simplificado de abastecimento.

 

Foi lançada na última sexta-feira (16), uma licitação para contratação de empresa especializada em perfuração de poços artesianos para atendimento das famílias carentes do interior do município. O orçamento previsto é de quase dois milhões de reais (R$ 1.990.881,25) valor razoável para perfuração de mais de 150 poços.

 

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Vanderlei Florêncio, “o impacto deste benefício para a zona rural é extremamente positivo, resgata a dignidade do homem do campo dando oportunidade para produzir, diminui gastos com carros pipas e soluciona definitivamente o problema da falta de água em muitas comunidades”.

 

A data de apresentação dos envelopes com as propostas das empresas é dia 5 de maio as 9 horas, no Cetep – Centro de Treinamento Pedagógico localizado no Bairro Santo Antônio e todo procedimento será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Guanambi, para oferecer maior transparência a todo o trâmite. 

NOTÍCIAS RELACIONADA
Plano Plurianual, LDO e LOA 2026 entram em discussão na Câmara de...
Vereadores de Guanambi participam da entrega de mais de 300 títulos de regularização...
Câmara de Guanambi recebe palestra sobre prevenção ao câncer de...
Barragem de Ceraíma chega a 30% e crise ameaça produção agrícola na região de...
GALERIAS
CLASSIFICADOS