18/02/2021 às 16h53min - Atualizada em 18/02/2021 às 16h53min
Prefeitura de Guanambi exige novas medidas de bancos e lotéricas para disciplinar filas


No intuito de discutir medidas no setor bancário destinadas a amenizar os efeitos negativos da pandemia, bem como compreender essas necessidades para encontrar soluções, a Prefeitura de Guanambi reuniu-se com agentes representantes de agências bancárias e casas lotéricas do município.

 

A maior problemática identificada atualmente no setor e que contribui para a disseminação do coronavírus, é a questão das aglomerações nas portas das dependências bancárias. Nesse sentido, diversas possibilidades para sanar esse desafio foram levantadas por todos.

 

Dentre essas possibilidades, estão:

 

- Disponibilização de tendas e cadeiras para facilitar a organização das filas e conforto dos clientes de cada agência;

- Aumento da equipe de campanha educativa da vigilância sanitária;

- Rondas frequentes da Polícia Militar nos locais com filas, dentre outras.

 

Algo destacado pelos representantes das instituições, é que no ano passado a iniciativa dessa parceria com o poder público municipal partiu das próprias agências, mas as promessas não foram cumpridas pela prefeitura. Já neste ano, na gestão do prefeito Nilo Coelho, o próprio poder público que convocou os bancos para levantar as questões relacionadas à pandemia no setor bancário e sugerir uma parceria efetiva no combate aos efeitos negativos da crise mundial de saúde.

 

Ficou acordado, portanto, que representantes da prefeitura municipal farão uma visita a cada agência na segunda-feira (22), no intuito de conhecer de perto as realidades e necessidades individuais. A partir disso, um projeto e orçamento serão elaborados e apresentados em nova reunião com representantes dos bancos e casa lotérica, na quarta-feira (24).

 

Representando o poder público estiveram presentes Felipe Duarte, secretário de Administração; Robério Moraes, secretário de governo; Fabrício Lopes, secretário de desenvolvimento econômico; Maria Digna, secretária de fazenda; Eunadson Donato, assessor jurídico; e Luciana Farias, diretora da vigilância sanitária. Já do setor bancário, participaram os representantes Suziane Xavier (agência Bradesco); Elizangela Souza (agência Caixa Econômica Federal); Igor Cruzoé (agência Caixa Econômica Federal); Hidimo Correia (agência Banco do Brasil); Fábio Nascimento (agência Banco Santander); Tiago Dantas (casas lotéricas O Zebrão); Iverlandia Neves (agência Banco do Nordeste); e Albano Martins (agência Sicoob Credinor).

 

Os representantes mostraram-se preocupados e emprenhados em buscar solução para as aglomerações que se formam diariamente em muitas agências de Guanambi.

 
NOTÍCIAS RELACIONADA
Avião da Azul Linhas Aéreas arremeteu neste domingo em...
Câmara de Guanambi fecha 1º Semestre de 2025 com novas leis aprovadas e intensa agenda...
Hospital Nova Aliança inaugura sua UTI em...
Câmara de Guanambi aprova conjunto de projetos e entra em recesso...
GALERIAS
CLASSIFICADOS