30/10/2019 às 19h19min - Atualizada em 30/10/2019 às 19h19min
Prefeitura de Guanambi convoca quase 300 proprietários de veículos apreendidos antes de realizar leilão


A Prefeitura de Guanambi, por meio da Comissão Especial de Leilão, está convocando os proprietários de veículos apreendidos para quitar seus débitos e evitar que esses veículos sejam leiloados. Estão sendo advertidos um total de 282 proprietários.

O edital de notificação foi publicado no Diário Oficial do Município, desta terça-feira (29), indicando que essa será a 1ª etapa do 2º Leilão de veículos removidos ao pátio da Superintendência Municipal de Trânsito.

Segundo o edital, os proprietários terão prazo improrrogável de 30 dias para retirada dos veículos, a partir da publicação da notificação.

Ainda de acordo com a convocação, na falta de quitação dos débitos no prazo previsto, os veículos e sucatas notificados serão leiloados, em conformidade com as leis previstas nesse âmbito.

De acordo com o Art. 328 da Lei nº. 9.503/97 do (Código de Trânsito Brasileiro) “o veículo apreendido ou removido a qualquer título e não reclamado por seu proprietário dentro do prazo de sessenta dias, contado da data de recolhimento, será avaliado e levado a leilão, a ser realizado preferencialmente por meio eletrônico”.

Além disso, o artigo especifica ainda que “publicado o edital do leilão, a preparação poderá ser iniciada após trinta dias, contados da data de recolhimento do veículo”.

Veja a relação dos proprietários notificados no Diário Oficial do Município

 

Agência Sertão

NOTÍCIAS RELACIONADA
Alunos do IF Baiano e do Colégio Modelo também conquistaram medalhas na...
Estudantes do Colégio José Neves Teixeira conquistam medalhas de prata e bronze nas Olimpíadas de...
Educação e Eleições do Conselho Tutelar foram temas da Tribuna Livre da Câmara...
Guanambi: Lei Orçamentária Anual começa a ser...
GALERIAS
CLASSIFICADOS
ENQUETE
Na sua opinião quem deveria ser o futuro vice prefeito de Guanambi?
6.93%
37.61%
36.2%
6.29%
3.59%
9.37%
  779 voto(s)