20/03/2020 às 05h40min - Atualizada em 20/03/2020 às 05h40min
Prefeitura cancela festa de aniversário de Sebastião Laranjeiras em razão do coronavírus


O prefeito de Sebastião Laranjeiras (BA), Josielton de Castro Muniz, anunciou o cancelamento dos festejos de celebração do aniversário da cidade, que completa 57 anos de emancipação política-administrativa no dia 07 de abril. A decisão foi anunciada pelo gestor, no início da tarde desta quarta-feira (18/03), em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Além de cancelar as comemorações, o prefeito determinou a suspensão das aulas na rede municipal de ensino durante o período de 30 (trinta) dias a partir de quinta-feira (19/03). A medida se deu em caráter de urgência, tendo em vista os últimos acontecimentos no país e as recomendações emitidas pelo Ministério da Saúde e pelo Governo da Bahia.

O gestor disse que seria uma irresponsabilidade manter a festividade diante do surto que assola o país. “Não podemos ser irresponsáveis e fechar os olhos para o que vem acontecendo nos últimos dias, o Brasil e o mundo vêm passando por dificuldades com o surgimento da pandemia do novo coronavírus, tudo isso é preocupante. E nosso dever é o de prezar pela saúde e integridade de cada sebastianense”, disse Elton.

Foi decidido também a suspensão, pelo prazo de 30 (trinta) dias, de todos os eventos coletivos (shows, torneios, campeonatos, encontros políticos, reuniões de associações, vaquejadas, cavalgadas, encontros de som automotivo e outros) para público igual ou superior a 20 (vinte) pessoas, realizados por órgãos ou entidades da Administração Pública, privados, com ou sem fins lucrativos, que impliquem na aglomeração de pessoas. O Decreto com as determinações foi publicado nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial do Município. [Confira o Decreto na íntegra]

Fonte: José Geraldo/Rádio Tropical FM

NOTÍCIAS RELACIONADA
Vereador chama presidente da Câmara de Matina de "covarde" e sessão é marcada por...
Terceira fase da Adutora do Algodão foi concluída e água chegará a Lagoa Real e...
Estudantes de Candiba desenvolveram sabonete que ajuda no controle da...
Reportagem do Fantástico destacou colaboração de cientista de Pindaí junto a vencedora do Nobel de...
GALERIAS
CLASSIFICADOS