04/07/2023 às 20h33min - Atualizada em 04/07/2023 às 20h33min
Prefeitos se posicionam contra a reforma tributária e dizem que texto traz incertezas


A Frente Nacional dos Prefeitos se posicionou contra a reforma tributária que tramita no Congresso e que tem apoio do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em um comunicado divulgado no final da tarde desta terça-feira (4), a entidade, que diz representar as cidades com 60% da população do Brasil, reclama que o texto traz incertezas e retira autonomia dos municípios.

“O texto que avança na Câmara traz incertezas para os municípios e para o cidadão. A palavra “poderá”, por exemplo, aparece 26 vezes na proposta, o que reforça a falta de clareza sobre o modelo. Além disso, sinaliza maior tributação para o setor de serviços, penalizando justamente os maiores geradores de emprego”, diz a nota.

A entidade afirma ainda que é a favor de uma reforma que simplifique a tributação, mas reclama que a proposta em tramitação na Câmara retiraria verba das cidades.

“Por isso, a Frente Nacional de Prefeitos é contra a votação da Proposta de Emenda à Constituição 45/2019 neste momento, sem o diálogo com essa entidade representativa”, diz a nota.

 

João Gabriel/Folhapress

NOTÍCIAS RELACIONADA
Eleições 2024: Pesquisa mostra Marçal liderado disputa em SP; veja...
TRE-SP suspende perfis de Pablo Marçal em redes...
Rui Costa compra fazenda de R$ 1,5 milhão na Bahia e põe em nome de aliada, diz...
MP pede suspensão das candidaturas de Pablo Marçal e Guilherme Boulos à Prefeitura de São...
GALERIAS
CLASSIFICADOS