11/11/2019 às 20h28min - Atualizada em 11/11/2019 às 20h28min
População tenta invadir Fórum para linchar acusados de matar motorista de aplicativo


A Justiça de Vitória da Conquita decretou a prisão preventiva de Rodrigo Porto Oliveira, vulgo Playboy, 22, e Alexandre Cruz Brito, vulgo Parcker ou Xande, 21, assassinos confessor do universitário Hiago Evangelista Freitas, que trabalhava como motorista de aplicativo.
Na tarde desta segunda-feira, quando os presos chegavam ao Fórum, aos gritos de: "Uh, vai morrer", centenas de pessoas se aglomeraram nas proximidades e interior do Fórum João Mangabeira, em Conquista, para tentar linchar a dupla.  RELEMBRE O CASO

 

Essa modalidade de prisão é determinada pela Justiça para impedir que o acusado (réu) atrapalhe a investigação, a ordem pública ou econômica e aplicação da lei. O réu pode ser mantido preso preventivamente até o seu julgamento ou pelo período necessário para não atrapalhar as investigações.
Já com relação aos prazos máximos, a prisão preventiva não poderá ultrapassar 180 dias, se decretada no curso da investigação ou antes da sentença condenatória recorrível; ou de 360 dias, se decretada ou prorrogada por ocasião da sentença condenatória recorrível.  
   Sudoeste Digital
NOTÍCIAS RELACIONADA
Polícia investiga o caso da mulher que levou cadáver do tio ao...
17º BPM prende idoso acusado de agredir policial militar em...
Apresentadora é assaltada na esquina de casa e fica ensanguentada: “Quase arrancaram minhas...
Homem suspeito de furtar loja é preso em...
GALERIAS
CLASSIFICADOS