03/01/2021 às 17h52min - Atualizada em 03/01/2021 às 17h57min
População aprova início da requalificação na parte externa na Feira Livre e Mercado Municipal


Uma reclamação antiga da população em geral, como consumidores, pedestres, motoristas e comerciantes dos pavilhões do Mercado Municipal e Feira Livre começou a ser atendida pela prefeitura de Guanambi, já durante a madrugada do dia 2 de janeiro. A requalificação dos estacionamentos e setor de carga e descarga era uma demanda de mais de 8 (oito) anos. Os comerciantes, em sua maioria de outras cidades, que ocupavam irregularmente o solo urbano, foram alocados em outro espaço nas proximidades. Os locais ganharam limpeza, demarcação, sinalização e terão fiscalização contínua. A área lateral ao canal já está disponível para estacionamento e o setor de carga e descarga, localizado ao lado do mercado, ficará disponível para os veículos realizarem o transbordo de mercadorias que abastecem os feirantes em geral.


A operação de requalificação foi realizada a pedido do prefeito Nilo Coelho e coordenada pela Secretaria de Planejamento, na pessoa do secretário da pasta Inácio Paz de Lira Júnior e teve o apoio da Superintendência Municipal de Trânsito e da Polícia Militar. Segundo o gestor da pasta, os comerciantes seguirão comercializando seus produtos, respeitando as normas municipais de ocupação do solo urbano, os consumidores poderão frequentar a feira livre, aumentando o consumo, e a população será beneficiada pela qualidade do trânsito que fluirá com mais agilidade em toda a cercania.


Populares ouvidos pela Assessoria de Comunicação aprovou o início da requalificação e elogiou a agilidade na organização do espaço. Nas próximas semanas, a Secretaria de Planejamento irá recadastrar e organizar os espaços internos dos 3 (três) pavilhões do mercado, onde muitos boxes estão servindo de depósito e não estão cumprindo o seu objetivo primário e principal, que é de oferecer opções de mercadorias para os consumidores. Segundo o secretário, “com o setor de carga e descarga organizado, não faz mais sentido ocupar o espaço interno como depósito”, finaliza.


Autor: Assessoria de Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADA
Obras de revitalização do Lajedo Novo estão bem avançadas e irá proporcionar valorização e um...
Câmara de Guanambi aprova criação do Dia Municipal de Prevenção às...
Prefeitura de Guanambi exonera malhadense suspeito de desviar mais de 500 mil...
Vereadores participam de reunião na Escola Municipal Professor Celito...
GALERIAS
CLASSIFICADOS