Policial civil e dois suspeitos morrem em troca de tiros em Juazeiro
Um policial civil de 52 anos morreu durante uma troca de tiros na sexta-feira (23), na vila do Rodeadouro, zona rural de Juazeiro, na Bahia.
Identificado como o investigador Hilberto da Silva Lopes, que era lotado na equipe da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação da Região Norte, do Departamento de Polícia do Interior (Depin), o agente foi atingido por disparos de arma de fogo durante o cumprimento de mandados judiciais contra acusados por homicídios e tráfico de drogas.
As informações são da Polícia Civil.
De acordo co o g1 Bahia, além do policial, os dois criminosos envolvidos na troca de tiros foram atingidos e não resistiram aos ferimentos.
Segundo a publicação, a ação que motivou a morte de Hilberto aconteceu após a PC ir cumprir mandados na região. Três homens estavam em um dos imóveis que era alvo e acabou reagindo à abordagem da polícia, resultando na troca de tiros.
Na ação, uma mulher e uma criança que estavam na casa foram feitos de reféns. A principal suspeita da Polícia Civil de Juazeiro é de que a mulher seria companheira de um dos alvos da ação, e a criança, filha de outro homem que estava no imóvel.
Toda situação durou cerca de duas horas até que o homem se entregasse. A mulher ferida foi socorrida para um hospital da cidade, porém, não há detalhes do estado de saúde. A criança se encontra em casa com os familiares.
O suspeito foi detido e o corpo do policial foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O velório e a cremação do corpo está previsto para este sábado (24).