05/02/2020 às 08h53min - Atualizada em 05/02/2020 às 08h53min
Policiais Penais e Civis da Bahia aprovam paralisação por 24 horas


Os policiais civis e penais da Bahia iniciarão, nesta sexta-feira (7), uma paralisação por 24h em repúdio ao que denominam "truculenta e ditatorial condução e aprovação da PEC 159/2020. A decisão foi tomada em assembleia nesta terça-feira (4), e pede ainda a reabertura do diálogo com o governo para discutir a pauta de reivindicações da categoria. 

 

Além da paralisação, o coletivo dos policiais decidiu também iniciar, imediantamente e por tempo indeterminado, a "Operação Legalidade", que visa ações como não diligenciar sem a devida expedição da "ordem de missão" pelos delegados; suspensão do banho de sol dos custodiados nas delegacias; condicionamento da condução de presos para audiências de custódia apenas em casos que o número de agentes da Polícia Civil for maior, entre outros. 

 

Realizada no no auditório do Sindae, nos Barris, a assembleia contou com a presença dos deputados Hilton Coelho(PSOL), Capitão Alden(PSL) e Soldado Prisco (PSC). Durante a votação na sexta-feira (31), o trio votou contra a proposta na ultima sexta-feira (31), quando a PEC foi aprovada numa sessão marcada por grandes tensões.

 

Bahia Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADA
Governo da Bahia nomeia 712 novos integrantes para Polícia...
Polícia Civil regulamenta uso de grampos telefônicos na...
Dois detentos escapam de prisão de segurança máxima em...
Ministério institui programa de combate às organizações...
GALERIAS
CLASSIFICADOS