Polícia apresenta armamento de guerra encontrado durante buscas aos fugitivos de presídio de Salvador
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e a Polícia Militar (PM-BA) apresentaram neste domingo (22), no auditório do Quartel do Comando Geral da PM, o armamento de guerra encontrado durante as buscas pelos fugitivos da penitenciária Lemos Brito, em Salvador.
As forças de segurança fizeram intensas buscas pelos detentos desde o início da tarde do último sábado (21), e, durante a caçada, armas de grosso calibre foram apreendidas. (veja lista abaixo).
- 2 fuzis Colt M4 calibre 5,56mm
- 4 pistolas Canik calibre 9mm
- 1 pistola SF calibre 9mm
- 1872 munições calibre 5,56mm
- 794 munições calibre 9mm
- 327 munições .40"
- 2 munições .380"
- 17 carregadores para fuzil 5.56mm
- 1 carregador alongado para 30 munições 9mm
- 8 carregadores para 18 munições 9mm CANIK
- 2 carregadores para 19 munições HS
- 1 carregador Glock para 16 munições
- 3 coletes balísticos placa cerâmica
- 3 carregadores portáteis
- 2 celulares Samsung
Ainda na manhã de hoje, o secretário de segurança da Bahia, Marcelo Werner, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, divulgarão detalhes das circunstâncias em que ocorreram as apreensões, além de atualizações sobre buscas pelos fugitivos.
Relembre Fuga
Sete detentos fugiram da cela do módulo 5 do presídio Lemos Brito, localizado na Mata Escura, em Salvador, no final da manhã do último sábado (21). Os homens escaparam pela Avenida Gal Costa, que foi cercada pelas forças de segurança.
Investigações apontam que os fugitivos seguiram em direção ao bairro de Pau da Lima, que fica próximo ao complexo.
Imagens flagraram momento em que os detentos entraram em dois carros de luxo, na Avenida Gal Costa, que já aguardavam para fuga. Os veículos estavam parados na via e saíram em alta velocidade logo após "resgate" dos fugitivos.
Bn@ws