05/10/2022 às 15h23min - Atualizada em 05/10/2022 às 15h26min
Pindaí: irmão do presidente da Câmara de Vereadores tem prisão decretada pela Justiça em São Paulo


Por volta das seis horas da manhã desta quarta-feira (05), uma equipe da Policia Civil de Guanambi, na Bahia e da Polícia Civil da cidade de Jales, em São Paulo, cumpriram um Mandado de Prisão Temporária em desfavor de J. P. S., na Rua Jonas Fernandes, no centro de Pindaí. De acordo com as informações colhidas pelo Portal Farol da Cidade, as investigações apuram o furto de vários tratores no município de Jales, no interior de São Paulo e que foram trazidos para cidades da Bahia, entre elas Pindaí.  O preso será recambiado para a cidade paulista onde está sendo apurado o fato. 

O homem preso na manhã de hoje segundo apurou o Farol da Cidade seria: Jairo Pereira Santos, irmão do presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Jean Cleber e primo do prefeito João Veiga. Ele também é acusado de um homicídio ocorrido em novembro de 2015.

Na época o fato foi noticiado por vários meios de comunicação, a exemplo da Agência Sertão:

 

Justiça decreta prisão preventiva de assassino de jovem pindaiense

 

"A Justiça Criminal decretou a Prisão Preventiva do motorista Jairo Pereira dos Santos, (foto) que morava na cidade de Pindaí e é acusado de ter assassinado a tiros no dia 15 de novembro de 2015, o jovem Julimar Carlos Rodrigues de Brito de 27  anos.

O crime aconteceu em frente à Casa de Eventos Arraiá do Arrasta Pé, quando segundo testemunhas o Jairo efetuou três disparos contra o Julimar que morreu no local. A população de Pindaí ficou chocada com o fato, pois a vítima era muito querida na localidade.
Para a Justiça Jairo é foragido, mas tem-se noticia que se encontra em São Paulo tendo sido postado fotos suas em churrasco comemorando a virada do ano, o que causou uma grande revolta em Pindaí. Na última sexta-feira foram presos Anderson Guimarães Ribeiro e Genivaldo Pereira Santos acusados de participarem na execução do crime" .

Matéria publicada nesta quarta-feira (05) pelo Portal G1 trouxe também as seguintes informações:

Operação da Polícia Civil prende quadrilha especializada em furto de tratores no noroeste paulista

 

A Polícia Civil de Jales (SP) prendeu sete pessoas investigadas por integrarem uma quadrilha especializada em furto de tratores, na manhã desta quarta-feira (5).

A operação foi realizada em AraçatubaPalmeira D'OesteMonções, Jales e Nova Castilho (SP), além de cidades do estado da Bahia, onde foram cumpridos os mandados de prisão e de busca e apreensão.

Segundo a polícia, duas pessoas já tinham sido presas na investigação, que apontou que a quadrilha furtava tratores de prefeituras e de propriedades rurais do noroeste paulista e os vendia em cidades da Bahia.

Os suspeitos localizados e presos na ação foram levados para a delegacia de Jales e serão encaminhados para uma unidade prisional.

 

Por g1 Rio Preto e Araçatuba

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADA
Mulher e filha de 2 anos são feitas reféns por cerca de 3 horas após terem casa invadida no sul da...
Guanambi: Polícia recupera carro roubado em terreno baldio no bairro Alto...
Homem é morto com cerca de 70 tiros na frente da...
Homem é preso por estupro de adolescente de 13 anos em Riacho de...
GALERIAS
CLASSIFICADOS