19/04/2020 às 19h19min - Atualizada em 19/04/2020 às 19h19min
Paciente internado em estado grave no Hospital Geral de Guanambi testa negativo para covid-19, diz diretora da unidade


O homem de 51 anos internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Guanambi testou negativo para covid-19, conforme informações da repassadas pela diretora da unidade, Paula Melo, em contato com o PORTAL VILSON NUNES. “Agora segue avaliação para outros vírus. Ele é um paciente que encontra-se na UTI, estado grave, porém quadro estável, e segue ainda as investigações“, disse Paula

 

O teste foi realizado pelo Lacen, em Salvador.

O homem deu entrada no HGG, na última sexta-feira (17), após apresentar insuficiência respiratória. Ele um paciente com comorbidade patogênica. O paciente, morador do Bairro Santo André, em Guanambi, chegou recentemente do estado de São Paulo.

Neste sábado (18), chegou a ser noticiado pela imprensa, que o referido paciente havia testado positivo para o novo coronavírus, depois da divulgação ‘equivocada’ da SESAB, que notificou o caso de uma médica guanambiense que mora em Salvador como um caso de Guanambi. No entanto, rapidamente o Secretário Municipal de Saúde de Guanambi, Manoel Paulo, esclareceu o erro e, posteriormente uma nota conjunta reforçou que tratava-se de mais um erro da SESAB.

ATUALIZAÇÃO

Agora, há 3 casos aguardando resultado e nenhum caso positivo. Além disso, 78 casos suspeitos foram notificados, 75 casos descartados e 284 pessoas com sintomas gripais estão sendo monitoradas.

Fonte: Portal Vilson Nunes

 
 
NOTÍCIAS RELACIONADA
Prefeito de Guanambi cumpre agenda no FNDE em Brasília e reivindica novas creches para a...
Aniversário de 105 anos de Guanambi terá shows de Bell Marques e Durval...
Prefeito de Guanambi anuncia atrações musicais de renome nacional para o São João do...
Subsecretário de Educação e mais quatro secretários municipais se afastam das pastas para cumprir...
GALERIAS
CLASSIFICADOS