Operação policial destrói 10 mil pés de maconha no norte da Bahia
Uma plantação com mais de 10 mil pés de maconha foi destruída durante uma operação policial realizada na Ilha do Serrotinho, que fica na zona rural de Pilão Arcado, município no norte da Bahia. A ação conjunta das polícias Civil e Militar foi realizada nesta quarta-feira (23). Ninguém foi preso.
As autoridades não informaram de que modo descobriram o plantio, nem a quem pertence o terreno onde o cultivo foi localizado. No entanto, para a polícia local, a quantidade significativa de plantas incineradas demonstra a existência de um grupo criminoso organizado que opera na área.
Uma amostra da maconha foi apresentada para perícia na Delegacia de Pilão Arcado, onde a ocorrência foi registrada.
Ações anteriores
Pelo menos outras duas operações policiais semelhantes foram realizadas neste semestre na região norte do estado, para combater o cultivo de maconha e o tráfico de entorpecentes. Ninguém foi preso nas duas situações.
Em agosto deste ano, uma grande plantação foi incinerada pela polícia também, na zona rural de Curaçá. Mais de 11 mil pés de maconha foram encontrados em uma propriedade que era abastecida com água furtada.
Em julho, também em Curaçá, foram queimados de 8,3 mil pés da mesma planta. O cultivo foi localizado na Ilha Redonda de Cima.
Por g1 BA e TV São Francisco