21/03/2020 às 06h57min - Atualizada em 21/03/2020 às 06h57min
Novo decreto da Prefeitura de Guanambi estabelece novas medidas para combate ao Coronavírus


Um novo decreto assinado pelo prefeito Jairo Magalhães foi publicado no Diário Oficial do Município de Guanambi nesta sexta-feira (20), visando estabelecer novas medidas de combate ao Coronavírus.

Entre as principais mudanças em relação ao decreto da última terça-feira (17), está a diminuição do limite de aglomeração de 50 para 20 pessoas.

O novo decreto suspende também suspende o funcionamento de todas as academias de atividades físicas e similares, pelo prazo de 30 (trinta) dias.

As outras medidas já estavam em vigor com a publicação do decreto anterior, como o distanciamento de dois metros entre meses em bares e restaurantes. Os estabelecimentos ficam obrigados a disponibilizar locais para higienização das mãos, álcool gel e papel toalha para os clientes, além de reforçar a limpeza do piso, corrimãos e maçanetas. A prefeitura recomenda que os comércios estimulem os clientes a receber os produtos em casa.

Outras medias como o reforço na limpeza do transporte coletivo e suspensão de aulas e cursos continuam vigorando com o novo decreto.

Um outro decreto declarou situação de emergência no município. Com medida, poderão ser requisitados bens e serviços de pessoas naturais e jurídicas, além de ficar autorizada a dispensa de licitação para aquisição de bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento da emergência de saúde pública.

Até o fim da tarde desta sexta-feira (20), nenhum caso do novo Coronavírus foi confirmado na região de Guanambi. Na cidade, sete casos suspeitos foram descartados e outros sete casos aguardam resultado dos exames. Ainda há casos suspeitos

Barreira Sanitária

Na BR-122, em Urandi, uma barreira sanitária foi montada em articulação da Base Regional de Saúde com as secretarias municipais de Guanambi, Pindaí e Urandí.

Passageiros de ônibus estão sendo retirados dos ônibus e vans e submetidos a avaliação de sintomas.

Fonte: Agência Sertão

NOTÍCIAS RELACIONADA
Prefeito de Guanambi cumpre agenda no FNDE em Brasília e reivindica novas creches para a...
Aniversário de 105 anos de Guanambi terá shows de Bell Marques e Durval...
Prefeito de Guanambi anuncia atrações musicais de renome nacional para o São João do...
Subsecretário de Educação e mais quatro secretários municipais se afastam das pastas para cumprir...
GALERIAS
CLASSIFICADOS