04/04/2020 às 13h33min - Atualizada em 04/04/2020 às 13h33min
Nilo Coelho ganha mais reforços em seu grupo político


O ex-governador e ex-prefeito Nilo Coelho (DEM) ganhou mais importantes reforços para as eleições. Pré-candidato a prefeito mais uma vez, ele vai contar com o apoio do vereador Fabrício Lopes e do seu tio, o médico Luiz Mariano.

       

A aliança foi firmada nesta sexta-feira (3), um dia antes do fim do prazo para filiação partidária. Os dois foram filiados ao Democratas (DEM), filiação que pegou muita gente de surpresa e foi confirmada à Agencia Sertão pela coordenação de pré-campanha de Nilo Coelho. O vereador também postou em suas redes sociais o seu novo caminho político.

Fabrício, até então, era do grupo político do atual prefeito Jairo Magalhães, do deputado federal Charles Fernandes e da deputada estadual Ivana Bastos. Ele deixa o PSD, partido pelo qual foi eleito em 2016, com 1.465 votos, sendo o nono candidato mais votado na ocasião.

Administrador de empresas e professor universitário, aos 40 anos, Fabrício vai tentar seu segundo mandato na Câmara de Vereadores. Ele também foi secretário municipal de Indústria e Comércio na gestão de Charles Fernandes à frente da prefeitura.

 

O reforço no grupo político chega ao DEM após o anúncio da filiação de outros três vereadores ao partido. Carlos Jackson “Loló”, Fausto Azevedo o presidente da Câmara Zaqueu Rodrigues confirmaram a filiação na quarta-feira (1º).

Quatro secretários municipais deixaram seus cargos durante a semana para concorrer às eleições. Hélio Pereira “Lelé” deixou a pasta de Agricultura e Meio Ambiente para tentar a reeleição e André Moitinho deixou a Saúde para concorrer a uma cadeira na Câmara.

O vice-prefeito Hugo Costa (PSD) e seu irmão Paulo Costa (PCdoB) deixaram as secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Cultura Esporte e Lazer. Hugo pode repetir a chapa com Jairo Magalhães e Paulo deve tentar voltar à Câmara. No entanto, existe a possibilidade dos irmãos inverterem os papais nesta eleição.

Até o momento, apenas a vaga deixada por André Moitinho foi ocupado. Manoel Paulo reassumiu a pasta que comandou entre 2011 e 2016.

A definição de quem será o candidato a vice-prefeito na chapa de Nilo Coelho só deve ocorrer em junho segundo sua assessoria. Nomes como do vereador Nal, do empresário Felipe Coelho, do agropecuarista Luiz Carlos Fernandes e do vereador Zaqueu estão entre os mais cotados.

por 

 Tiago Marques - Agência Sertão

NOTÍCIAS RELACIONADA
Obras de revitalização do Lajedo Novo estão bem avançadas e irá proporcionar valorização e um...
Câmara de Guanambi aprova criação do Dia Municipal de Prevenção às...
Prefeitura de Guanambi exonera malhadense suspeito de desviar mais de 500 mil...
Vereadores participam de reunião na Escola Municipal Professor Celito...
GALERIAS
CLASSIFICADOS