Nal Azevedo concede entrevista coletiva e anuncia oficialmente secretários de Educação e Saúde e primeiras ações da gestão
Em um ato bastante concorrido no gabinete municipal, o prefeito de Guanambi Nal Azevedo anunciou oficialmente na manhã desta sexta (17), os nomes dos titulares das pastas de Educação e Saúde. A educadora Lajucy Donato, que foi titular da pasta da educação de julho/2021 até outubro/2022, retorna para seguir com a sua filosofia de trabalho, seguindo com o administrador Fausto Azevedo, como subsecretário.
O enfermeiro Edmilson Nascimento, mais conhecido como “Júnior Enfermeiro”, com mais de 14 anos de experiencia com a saúde pública e profissional que foi aprovado no primeiro lugar no Concurso de 2015, assume a pasta da Saúde, tendo o servidor de carreira Manoel Paulo Fraga Rodrigues, como subsecretário. Na mesma oportunidade, prefeito assinou os decretos de nomeação que já foram publicados em edição extra do Diário Oficial, no início da tarde de hoje. A coletiva de imprensa contou com representantes de cinco rádios FM da cidade, além de portais de notícias. A live pode ser assistida no Instagram, através do @pref.guanambi
Foco da gestão nos primeiros dias:
- Segundo Nal, a sua gestão nestes primeiros dias será nos maiores dramas, que sentiu nas ruas e nos meios de comunicação e conversando com a população, que é a questão da saúde, do social, estradas e água para a zona rural. Mesmo com um déficit de R$ 5 milhões e 300 mil reais, a secretaria de saúde terá de enfrentar o desafio para diminuir as longas filas de exames, cirurgias eletivas e ambulâncias sucateadas. “Vamos buscar realizar mutirões e agilizar o que for necessário em diálogo com o novo secretário, e vou, ao lado do deputado Felipe Duarte, buscar ajuda do Governo do Estado, como também dos deputados que são votados em Guanambi”, disse.
“No social, vamos buscar com a nossa secretária Carla Maria alternativas para tirar das ruas muita gente que está pedindo por necessidade, e aqueles que quiserem ajuda vamos nos esforçar para dar esse apoio dentro do que for possível. Por isso, me reuni para firmar parcerias e apoiar o trabalho das igrejas como parceira da administração pública na prestação de serviços sociais”, afirmou o gestor.
Aproximar dos distritos e zona rural
Nal ainda disse que reabrirá e irá atender nas Subprefeituras Distritais, para a gestão se aproximar das associações, comunidades rurais e dos distritos, para ouvir as lideranças comunitárias, em parceria com os vereadores com base nestes locais, buscar juntos a solução das demandas. “Quero voltar a atender em Morrinhos e Ceraíma, já escolhemos um ponto para reabrir a Subprefeitura de Mutans e queremos implantar a subprefeitura do Baixio”, afirmou.
Mudança do ônibus do TFD
Os dois micro-ônibus, que não conta com sanitários e são apertados e desconfortáveis, só farão viagens curtas. “Providenciamos um ônibus grande, semileito, amplo, com ar-condicionado e banheiro, para as viagens para Salvador, só quem tem um amigo ou familiar, sabe o sofrimento que é, estas viagens”, disse.
Relação com a imprensa
- “Quero estreitar a relação com a Imprensa, irei em todos os programas jornalísticos de rádio de todas as emissoras. Peço os secretários que estão aqui, para manter um canal de diálogo aberto com a imprensa, para ouvi, procurar resolver e dá satisfação aos reclames e demandas do povo. Essa é nossa obrigação”, disse o prefeito.