Mulher morre dias após ser encontrada com marcas de agressão às margens de rodovia na Bahia
Uma mulher identificada como Vera Lúcia Conceição Santos morreu nesta terça-feira (13), após passar oito dias internada. Ela havia sido encontrada desacordada e com múltiplas lesões pelo corpo, às margens da BA-001, no município de Nazaré, no dia 5 de janeiro.
De acordo com o registro da ocorrência, a vítima apresentava ferimentos graves na cabeça, escoriações compatíveis com arrasto em terreno pedregoso e sinais evidentes de violência física.
Vera Lúcia foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada inicialmente para uma unidade de saúde do município, mas, diante da gravidade, acabou transferida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), onde foi intubada.
O principal suspeito do crime, identificado como Carlos Murilo Souza do Sacramento, chegou a se apresentar à Polícia Civil em Salvador no dia 6, mas foi liberado após prestar depoimento. Posteriormente, passou a ser procurado após a expedição de um mandado de prisão e acabou detido no dia 8.
Segundo informações do Blog do Valente, a filha da vítima relatou que Vera Lúcia e Murilo mantiveram um relacionamento de cerca de sete meses e que a mãe vinha sendo ameaçada, além de já ter sofrido agressões anteriores.
"Ele já tinha batido nela antes. Minha mãe ficou com o olho roxo. Ela tentava se separar, mas ele ameaçava e ela tinha medo", disse.
O caso é apurado pela Polícia Civil como feminicídio.
Bn@ws


