07/10/2020 às 22h50min - Atualizada em 07/10/2020 às 22h50min
Mulher de 59 anos foi a quinta vítima do coronavírus em Guanambi


Mais um óbito em decorrência do coronavírus foi registrado em Guanambi, nesta quarta-feira (7). A informação foi divulgada, por meio de uma nota da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a pasta, trata-se de uma mulher de 59 anos, portadora de comorbidades (Diabetes Mellitus e doença Renal Crônica Dialítica). Ela foi admitida no dia 2 de setembro, na Unidade de Pronto atendimento (UPA 24h), em consequência de uma lesão infectada em pé diabético.

Ainda conforme a nota, a paciente foi transferida no dia 22 de setembro para tratamento do pé diabético, no serviço de angiologia do Hospital Geral de Vitória da Conquista, e veio a óbito no dia 6 de outubro na mesma unidade.

Segundo a Secretaria, com a evolução do quadro clínico, no dia 28 de setembro foi coletado o material para a realização do exame RT-PCR e encaminhado ao Lacen em Salvador, onde foi confirmado o diagnóstico para covid-19, após a morte da paciente.

Coronavírus em Guanambi

Mais 21 casos de infecção pelo coronavírus foram confirmados em Guanambi neste terça-feira (6). As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico da secretaria de Saúde, divulgado no início da noite.

Dezenove casos foram detectados por aplicação de exame laboratorial RT-PCR e dois por critério clínico. Mais sete pacientes foram considerados recuperados da Covid-19.

Ao todo, o município registra 646 casos, sendo que 609 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos subiu de 19 para 33Com o último óbito, cinco pacientes morreram e quatro estão hospitalizados. São 381 exames aguardando resultado das análises.

Média Móvel

O acumulado da semana passada foi 59 casos e da semana atual é de 29 casos. A média móvel de casos detectados por RT-PCR dos últimos sete dias está em 5,9.

Novos casos   Os novos casos foram registrados em sete pacientes do sexo masculino e em duas pacientes do sexo feminino. Três têm entre 0 e 9 anos, um entre 10 e 19 anos, sete entre 20 e 29 anos, sete entre 30 e 39 anos, três entre 40 e 59 anos. Um deles possui comorbidades.    

 

 Agência Sertão

NOTÍCIAS RELACIONADA
Câmara de Guanambi aprova criação do Dia Municipal de Prevenção às...
Prefeitura de Guanambi exonera malhadense suspeito de desviar mais de 500 mil...
Vereadores participam de reunião na Escola Municipal Professor Celito...
Câmara de Guanambi aprova Projeto de Lei que responsabiliza financeiramente agressores por custos de...
GALERIAS
CLASSIFICADOS