Moradora de Palmas de Monte Alto com câncer no fígado faz campanha para custear cirurgia e tratamento
Uma moradora de Palmas de Monte Alto (BA) está mobilizando familiares, amigos e a comunidade em busca de ajuda para enfrentar um grave problema de saúde. Ana Carolina, de 39 anos, foi diagnosticada em 2024 com carcinoma hepatocelular, um tipo de câncer que atinge o fígado.
Segundo informações apuradas pelo Portal Vilson Nunes, a doença voltou a avançar enquanto ela aguarda a realização de uma cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Diante da urgência do caso, a família iniciou uma campanha solidária para arrecadar recursos que possam viabilizar o tratamento.
Mãe solo de uma menina de 6 anos, Ana Carolina enfrenta dificuldades financeiras desde o diagnóstico, já que está impossibilitada de trabalhar devido ao tratamento e às complicações da doença. A situação se agravou após o bloqueio do benefício do Bolsa Família, ocorrido em janeiro deste ano.
A campanha tem como meta arrecadar R$ 87 mil, valor necessário para custear a cirurgia de urgência e a compra do medicamento Keytruda 100 mg, considerado de alto custo e indicado no tratamento da doença.
Além de contribuições em dinheiro, a família também está recebendo doações de alimentos e roupas para ajudar no sustento da casa.
Quem quiser colaborar pode fazer uma doação por meio do PIX: 73 99954-2513, em nome de Ana Carolina, pela Caixa Econômica Federal. Outras informações também podem ser obtidas pelo mesmo número de WhatsApp.
Familiares e amigos pedem que, mesmo quem não puder contribuir financeiramente, ajude compartilhando a campanha, para que a história chegue ao maior número possível de pessoas.
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes


