05/03/2025 às 16h44min - Atualizada em 05/03/2025 às 16h44min
Ministério Público promete investigar 12 mortes ocorridas em ação policial no bairro de Fazenda Coutos


O Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou ao BNEWS que está acompanhando as investigações sobre a ação policial ocorrida no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador, na terça-feira (4), que resultou na morte de 12 suspeitos. À reportagem, o órgão afirmou que tomará as providências cabíveis dentro de suas atribuições constitucionais para esclarecer todas as circunstâncias do caso.

O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou que a operação em Fazenda Coutos foi uma resposta à violência extrema imposta por um grupo criminoso, que invadiu casas, expulsou moradores e manteve pessoas reféns. Ele afirmou que o Estado agiu para proteger a população e que as forças de segurança estão comprometidas com a legalidade das ações.

A delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Campos de Brito, confirmou que houve novos confrontos armados após a chegada dos investigadores ao local, resultando em mais trocas de tiros. Ela ressaltou que a investigação está em andamento, com perícias, oitivas de testemunhas e identificação dos mortos para esclarecer a dinâmica dos fatos. Além disso, ela informou que os suspeitos não portavam documento de identificação.

Já o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, afirmou que a tropa agiu de maneira técnica diante de um cenário de conflito extremo. Ele reforçou que a operação foi necessária para conter um grupo fortemente armado e garantir a segurança dos moradores da região.

 

Adelia Felix - Bn@ws

NOTÍCIAS RELACIONADA
Menina de um ano fica no meio de fogo cruzado e...
Ministério Público promete investigar 12 mortes ocorridas em ação policial no bairro de Fazenda...
Idosa morre e marido fica ferido após atropelamento em...
Chefe da SSP afirma que suspeitos mortos em Fazenda Coutos violentavam moradores e atacavam a...
GALERIAS
CLASSIFICADOS