Micks Telecom realiza doação de máscaras a cidadãos do município de Guanambi
Desde o surgimento das medidas cautelares contra a propagação do novo coronavírus, o provedor de internet Micks Telecom tem adotado um grupo de medidas para amenizar os impactos da situação junto a parceiros,clientes e colaboradores.
Desta vez, a empresa expandiu as ações por meio da fabricação e doação de 500 máscaras protetoras. Inicialmente, além da proteção para os colaboradores que precisam trabalhar na sede da empresa, clientes que iam realizar assinaturas, consultas ou pagamentos recebiam o equipamento de proteção individual para garantir sua saúde e segurança.
Agora, em uma ação realizada na última semana, uma equipe da empresa foi até as ruas do município de Guanambi realizar uma abordagem e doação de máscaras de segurança aos cidadãos que precisaram sair de suas casas para trabalhar ou ter acesso a lojas e bancos, por exemplo.
O uso da máscara é crucial para evitar o contágio do novo coronavírus. Uma pesquisa recente da vigilância epidemiológica da China, em matéria exibida no Fantástico deste domingo (03/05), mostrou como a contaminação pode ocorrer mesmo sem contato físico, por meio de partículas que ficam suspensas no ar por várias horas, especialmente em ambientes fechados.
Com o agravamento da disponibilidade de máscaras no mercado, o aumento da quantidade de pessoas nas ruas e a nova determinação de uso obrigatório do equipamento no estado da Bahia, a Micks Telecom adotou a estratégia de contribuir desta maneira com a comunidade local de modo a diminuir os impactos da pandemia.